Menu

Chanceler chinês conversa com vice-premiê da Holanda

Xinhua – O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, manteve conversas na terça-feira com o vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores holandês, Wopke Hoekstra, em Beijing. Observando que a Holanda é um parceiro importante da China na Europa, Qin disse que a China está disposta a fortalecer a cooperação econômica, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(Xinhua/Ding Lin)

Xinhua – O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, manteve conversas na terça-feira com o vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores holandês, Wopke Hoekstra, em Beijing.

Observando que a Holanda é um parceiro importante da China na Europa, Qin disse que a China está disposta a fortalecer a cooperação econômica, o comércio e o investimento, a aprofundar os intercâmbios culturais e entre pessoas e a avançar a cooperação multilateral em controle de armas, cibersegurança e mudanças climáticas com a Holanda.

A China continuará expandindo o acesso ao mercado e intensificando a proteção dos direitos de propriedade intelectual, disse Qin, acrescentando que a China dá boas-vindas a mais empresas holandesas para que ampliem investimentos na China. Qin espera que a Holanda forneça um ambiente empresarial justo, aberto e não discriminatório para as empresas chinesas.

Segundo ele, a China está pronta para trabalhar com a Holanda para opor-se ao desacoplamento e ao corte de cadeias de suprimentos. Qin apontou que a China sempre considera a Europa como parceiro estratégico abrangente, esperando que a Holanda continue desempenhando seu papel de “portal” na cooperação China-Europa.

Por sua parte, Hoekstra disse que a Holanda respeita a política de Uma Só China e está disposta a trabalhar com a China para defender os princípios de mercado, aprofundar a cooperação em agricultura, inovação e outros campos. O lado holandês está empenhado em servir como facilitador nos intercâmbios Europa-China.

A Holanda aprecia os esforços da China para promover as negociações da paz e espera que a China desempenhe um papel construtivo na solução pacífica da crise na Ucrânia, ressaltou Hoekstra.

Os dois lados também trocaram opiniões aprofundadas sobre outras questões internacionais e regionais de interesse comum.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

24/05/2023 - 14h12

Estes bostinhas destes ditadores apavoram o mundo, destratam e agridem seus vizinhos:: Japão, Filipinas, Vietnã, Laos, Camboja, Índia, Taiwan, Letônia Estônia, Lituânia, Suécia, Finlândia, Geórgia, Polônia….

Querem que eu continue a listar os países ameaçados, apavorados e os efetivamente agredidos por China e Rússia? A Ucrânia eu vou citar por último.

Mas depois, sabendo que suas economias não param em pé e que só chegaram aonde estão pela ajuda dos países democráticos e capitalistas, vêm com conversinha doce. Tão doce quanto fingida. E pensam que enganam!

Depois, os panfletos oficiais na China dão manchete bem assim:: a Holanda recebeu a China com festa!

São uns bostinhas mesmo e pensam que enganam.

■E o merdão do Lula está fazendo um esforço tremendo para avançar com estes merdas ditadores da Rússia, da China, da Venezuela e outros uma Ordem Mundial Ditatorial.
▪Você se alinharia com esta Órdem e entregaria a sua liberdade aos assassinos capangas de Xi Jiping, de Nicolás Maduro e de Vladimir Putin?

Em tempo:: apoiadores de ditaduras também costumam apoiar corruptos e tentam taxar quem combate corruptos de… moralistas. Pode!

Coitados, eles e seus cérebros deformados são apoiadores de ditaduras e militantes antiprogressistas e antidemocráticos. São só isso!

Mas, cuidado! Eles sabem enganar e, mesmo apoiando barbaridades pelo mundo, eles costumam se dizer progressistas e democráticos.

São falços!
Ops.:: São falsos!
E são brutais de tào covardes que sào quando controlam o poder!


Leia mais

Recentes

Recentes