Deltan defende Bolsonaro e terroristas do 8 de janeiro

Tacla Duran questiona participação de Moro no afastamento de Appio

Por Redação

24 de maio de 2023 : 16h11

Nesta quarta-feira, 24, o advogado Rodrigo Tacla Duran questionou a participação do ex-juiz parcial e senador Sérgio Moro (União-PR) no afastamento do juiz Eduardo Appio dos processos da Lava Jato.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) após denúncia de que o magistrado teria supostamente ameaçado João Malucelli, sócio do ex-juiz parcial.

“Porque uma pessoa estava pronta para gravar vídeo de suposto trote telefônico sem identificação?”, questiona Tacla Duran.

“Depois o Russo entrega para o pai do sócio instruir processo administrativo no TRF-4 para voltar a juíza que forjou competência de operação que diz que o Russo foi ameaçado”, emenda.

Em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, Moro admitiu que já estava sabendo da ligação entre Eduardo Appio e o filho do desembargador Marcelo Malucelli.

Ele também assume que ajudou a denunciar o juiz ao TRF-4. “Na época dos fatos, fiquei sabendo e fiquei perplexo. Recolhi as provas e entregamos ao Tribunal. Após isso, me afastei do assunto”, disse Moro.

Moro revela que João Malucelli, sócio do ex-juiz parcial e filho do desembargador Marcelo Malucelli, enviou para ele um vídeo que mostra a suposta ligação telefônica feita por Appio. 

Vale destacar que a suposta ligação foi em 13 de abril de 2023. Já o juiz Appio foi afastado pelo TRF-4 ontem. Mais cedo, Appio disse que ainda não sabe de nada a respeito da decisão do colegiado. “Não sei de nada”, declarou o juiz.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fábio

25 de maio de 2023 às 10h28

Mais do que os da direita. Aliás, a direita só tem bandido mesmo; miliciano, pastor ladrão, escravista, agente do mercado financeiro etc.

Responder

Marcosomag

25 de maio de 2023 às 09h46

Nos EUA, um juiz que tivesse feito “cursos contra corrupção” na China para depois falir grandes fornecedores do Pentágono seria executado com terrorista na cadeira elétrica. No Brasil, ele é eleito para o Congresso Nacional por traidores da Pátria iguais a ele. Com a direita entreguista que temos, o Brasil nunca será desenvolvido.

Responder

Paulo

24 de maio de 2023 às 21h21

Tá podendo o mais novo bandido de estimação da esquerda, hein!?

Responder

João Ferreira Bastos

24 de maio de 2023 às 19h51

Não se pode esquecer que Jorge Hardt, pai da juíza do cópia e cola, vendeu segredos da Petrobrás para a SIX.
O fruto não cai longe da árvore

Responder

Saulo

24 de maio de 2023 às 16h45

Tanga suja é um Pilantra e està inventando de tudo para se livrar da cadeia e nada mais.

Responder

Deixe um comentário