Menu

Anfavea: Após medidas do governo, preços de carros novos podem ficar por menos de R$60 mil

Nesta quinta-feira, 24, o presidente da associação de montadoras Anfavea, Márcio Lima Leite, revelou que existe a possibilidade dos preços de veículos novos fiquem abaixo de 60 mil reais após as medidas anunciadas pelo Governo Lula. Mais cedo, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, por exemplo, a redução de impostos como PIS/Cofins. Vale lembrar que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
INA FASSBENDER/AFP

Nesta quinta-feira, 24, o presidente da associação de montadoras Anfavea, Márcio Lima Leite, revelou que existe a possibilidade dos preços de veículos novos fiquem abaixo de 60 mil reais após as medidas anunciadas pelo Governo Lula.

Mais cedo, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, por exemplo, a redução de impostos como PIS/Cofins. Vale lembrar que as medidas do governo têm como alvo os veículos novos em estoque no setor, disse Leite.

O presidente da entidade participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto.

Por sua vez, Alckmin lembrou que com as medidas as montadoras darão desconto de 1,5% a 10,79% nos carros novos. Para isso, as montadoras devem seguir o preço do veículo, eficiência energética e densidade industrial. Durante o Governo Bolsonaro, os veículos mais baratos no país custavam cerca de 70 mil reais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes