Menu

Kremlin responde ameaça da Ucrânia de assassinar Putin

RT – A liderança da Ucrânia demonstrou novamente sua natureza “terrorista” ao ameaçar assassinar o presidente Vladimir Putin, disse o secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, ao mesmo tempo em que garantiu que o líder russo está bem protegido. “Um regime terrorista fala sobre suas aspirações terroristas”, disse Peskov à emissora Rossiya 24 na quinta-feira. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS

RT – A liderança da Ucrânia demonstrou novamente sua natureza “terrorista” ao ameaçar assassinar o presidente Vladimir Putin, disse o secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, ao mesmo tempo em que garantiu que o líder russo está bem protegido.

“Um regime terrorista fala sobre suas aspirações terroristas”, disse Peskov à emissora Rossiya 24 na quinta-feira.

O porta-voz estava comentando um reconhecimento de Vadim Skibitsky, vice-chefe da Diretoria Principal de Inteligência da Ucrânia (GUR), que disse ao jornal alemão Die Welt na quarta-feira que Putin estava na lista de assassinatos de sua agência.

Peskov disse que tais declarações mostram que a operação militar, lançada pela Rússia na Ucrânia em fevereiro de 2022, foi “mais do que justificada, mais do que necessária e que deve ser concluída”.

 Quando perguntado se o destacamento de segurança do presidente russo havia sido reforçado após a ameaça de Kiev, Peskov respondeu: “Confie em mim, nossos serviços de segurança conhecem seu trabalho e sabem o que estão fazendo”.

Em sua entrevista, Skibitsky afirmou que Putin “percebe que estamos cada vez mais perto dele”,  sugerindo que os agentes ucranianos até agora não conseguiram alcançá-lo porque o líder russo “permanece escondido”.  O oficial de inteligência também disse que o GUR estava  “tentando matar” o chefe da empresa militar privada Wagner, Evgeny Prighozhin, o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, e o chefe do Estado-Maior Valery Gerasimov.

 No início de maio, dois pequenos drones foram desativados pelas defesas aéreas, enquanto tentavam atacar a residência de Putin no Kremlin, em Moscou. O líder russo não estava lá no momento do ataque fracassado e ninguém ficou ferido.

Apesar das autoridades ucranianas negarem qualquer envolvimento, Moscou chamou o incidente de “um ato terrorista pré-planejado” e um atentado contra a vida de Putin perpetrado por Kiev.

 O Kremlin prometeu que a Rússia retaliaria o ataque “em qualquer lugar e a qualquer momento que julgar necessário”, enquanto o legislador sênior Vyacheslav Volodin pediu o uso de “armas capazes de parar e destruir o regime terrorista de Kiev”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

26/05/2023 - 07h25

Vladimir Putin, ditador da Rússia.

Este monstro invadiu a ucrânia e assassinou dezenas de milhares. E queima todo mundo com o proibido fósforo branco.

O número de vítimas gravemente feridas ou emocionalmente traumatizadas é contado em milhões e milhões.

Você o apoia?
Cruz credo?

Quem irá parar este mostro?


Leia mais

Recentes

Recentes