Menu

China vai aumentar construção de internet de “dual-gigabit”

(Xinhua) – A China divulgou recentemente uma diretriz para acelerar a construção de internet “dual-gigabit”, que se refere a uma rede 5G e uma rede óptica gigabit. Ao fortalecer a manutenção das instalações de telecomunicações rurais, o país reforçará a cooperação intersetorial e o uso de tecnologias digitais para aumentar a disponibilidade dessas redes, de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Xinhua) – A China divulgou recentemente uma diretriz para acelerar a construção de internet “dual-gigabit”, que se refere a uma rede 5G e uma rede óptica gigabit.

Ao fortalecer a manutenção das instalações de telecomunicações rurais, o país reforçará a cooperação intersetorial e o uso de tecnologias digitais para aumentar a disponibilidade dessas redes, de acordo com a diretriz emitida por 14 órgãos de Estado, incluindo o Ministério da Indústria e Informatização.

O país também promoverá o serviço de roaming 5G entre as redes, expandirá a cobertura da rede óptica gigabit e impulsionará a construção e o compartilhamento público de infraestrutura rural de telecomunicações, segundo a diretriz.

A China está fazendo progressos constantes na construção da internet. Os últimos dados do ministério mostraram que, no final de abril, o número total de estações-base 5G no país chegou a 2,73 milhões, representando 24,5% do total das estações-base para celulares.

No final do ano passado, as redes ópticas gigabit do país eram capazes de cobrir mais de 500 milhões de residências, segundo a pasta. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

26/05/2023 - 07h18

Que bom, não é?
▪Pena que ninguén possa usar com liberdade e corre muito risco se contrariar os ditadores.


Leia mais

Recentes

Recentes