Menu

Lula parabeniza Erdogan, presidente reeleito da Turquia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou neste domingo (28) a vitória do líder da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. A reeleição confere mais cinco anos de governo ao presidente turco, que está à frente do país desde 2003. Em seu perfil no Twitter, Lula desejou um bom mandato ao presidente reeleito. “Conte com a […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/LULA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou neste domingo (28) a vitória do líder da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. A reeleição confere mais cinco anos de governo ao presidente turco, que está à frente do país desde 2003.

Em seu perfil no Twitter, Lula desejou um bom mandato ao presidente reeleito. “Conte com a parceria do Brasil na cooperação global pela paz e no combate à pobreza e desenvolvimento do mundo”, concluiu.

O Itamaraty também parabenizou Erdogan e ressaltou a disposição em dedicar-se ainda mais à relação com a Turquia. 

“O O Governo brasileiro felicita as autoridades e o povo turco pela conclusão do processo eleitoral e cumprimenta o presidente Recep Tayyip Erdogan por sua reeleição à Presidência da República da Turquia. O Governo brasileiro faz votos de pleno êxito ao Presidente reeleito no desempenho de seu novo mandato, e manifesta sua disposição de seguir aprofundando a relação bilateral em prol do desenvolvimento econômico e social dos dois países, e da cooperação global pela paz e pelo combate à pobreza.”

Após a confirmação do conselho eleitoral turco, os líderes de outras nações também publicaram comentários e notas, felicitando Erdogan pela recondução ao cargo. Entre eles, estão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da Rússia, Vladimir Putin, da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e da França, Emmanuel Macron.

Além disso, as autoridades da Itália, Irã, Sérvia, Paquistão e Azerbaijão, Catar e Palestina também cumprimentaram o presidente.

“Gostaria de agradecer a cada membro de nossa nação que mais uma vez nos transmitiu a responsabilidade de governar a Turquia pelos próximos cinco anos”, afirmou Erdogan no discurso de vitória, em Istambul.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

29/05/2023 - 10h24

A autocracia de Herdogan se mantém na Turquia, mas o povo turco mais consciente acordou:: mais 1% de turcos conscientes e a atual ditadura da Turquia acaba e aquele país retoma o caminho da democracia..


Leia mais

Recentes

Recentes