Menu

PGR quer Moro réu por acusar Gilmar de vender sentenças

Nesta terça-feira, 30, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, revelou que a denúncia contra o ex-juiz parcial e senador Sergio Moro, que apresentada após o lavajatista acusar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de vender sentenças judiciais, traz todos os elementos para torná-lo réu por calúnia. A PGR diz que Moro não […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Camargo/Agência Brasil e Reprodução/Redes Sociais.

Nesta terça-feira, 30, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, revelou que a denúncia contra o ex-juiz parcial e senador Sergio Moro, que apresentada após o lavajatista acusar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de vender sentenças judiciais, traz todos os elementos para torná-lo réu por calúnia.

A PGR diz que Moro não “se retratou de forma cabal, total e irrestrita das declarações que imputaram fatos criminosos e ofensivos à reputação de ministro do Supremo Tribunal Federal, erguendo-se em seu desfavor óbice intransponível ao reconhecimento da hipótese de isenção de pena”.

Lindôra também aponta que a declaração do ex-juiz parcial  “não passa de meras alegações sem provas” a rechaçou a tese da defesa de que a fala de Moro sobre “comprar um habeas corpus” de Gilmar, registrada em vídeo que viralizou nas redes, “não passou de uma brincadeira em festa junina”.

Já sobre a denúncia contra Moro, a vice-procuradora disse o seguinte:

“Nesse contexto, a peça acusatória se mostra hígida e idônea, permite o exercício do contraditório e da ampla defesa pelo acusado, carece de obstáculos de imunidade penal e possibilita o prosseguimento da persecução penal com o seu recebimento por esse Supremo Tribunal Federal”.

Com informações do G1.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes