Menu

Forças russas eliminam último navio de guerra da Ucrânia no porto de Odessa

Sputnik – No dia 29 de maio, as forças russas eliminaram o último navio de guerra da Marinha ucraniana no porto de Odessa, informou o Ministério da Defesa da Rússia. Na direção de Kupyansk, foram eliminados até 70 combatentes ucranianos. As tropas de assalto da 5ª brigada motorizada da força especial Akhmat estão realizando com […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Sputnik – No dia 29 de maio, as forças russas eliminaram o último navio de guerra da Marinha ucraniana no porto de Odessa, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Na direção de Kupyansk, foram eliminados até 70 combatentes ucranianos.

As tropas de assalto da 5ª brigada motorizada da força especial Akhmat estão realizando com sucesso as ações ofensivas na direção de Maryinka, segundo o Ministro da Defesa da Rússia.

Ainda em Krasny Liman, as forças russas eliminaram mais de 50 militares do regime de Kiev.

Nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa da Rússia abateram 12 foguetes de lançadores Himars e um míssil de cruzeiro de longo alcance Storm Shadow.

No último dia, as Forças Armadas da Ucrânia perderam na direção de Donetsk mais de 200 combatentes e 18 equipamentos militares, informou a entidade de Defesa russa. Ressalta-se que na referida direção foram eliminados três veículos de combate blindados, 12 carros, um obuseiro D-30 e dois veículos de combate Grad.

Nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) da Rússia eliminou até 185 militares ucranianos, seis equipamentos militares e dois depósitos de munições, comunicou o ministério russo nesta quarta-feira (31).

A artilharia e aviação das forças russas atingiram um posto de comando de brigada mecanizada ucraniana na região de Zaporozhie e eliminaram o posto de comando e observação do batalhão de assalto Skala perto de Avdeevka na República Popular de Donetsk (RPD).

Destaca-se que a aviação tático-operacional e do Exército, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Rússia nas últimas 24 horas atingiram 103 unidades de artilharia em posições de fogo, combatentes e equipamentos militares em 149 áreas.

O comunicado da Defesa russa informa que combates ferozes na direção de Donetsk se desenrolam na área de Avdeevka, com unidades do Exército ucraniano sendo derrubadas de várias posições ocupadas na área de Krasnogorovka e Yasinovataya.

Por sua vez, a aviação também atingiu unidades das forças ucranianas na área de Avdeevka no povoado de Khimik. Além disso, foi destruído um depósito de mísseis e armamento de artilharia da 110ª brigada mecanizada dos militares ucranianos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

31/05/2023 - 21h19

“As ditaduras da Rússia e da China não conseguirão sufocar a democracia na Ucrânia.”

“A Rússia, (…) podem matar TODOS os 46milhões de ucranianos que a Ucrânia e a democracia prevalecerão.”

Será que o nosso comentarista tem essa vontade toda de defender a democracia onde quer que seja. Será que ele tem vontade real de defender o povo ucraniano.

Se seus comentários realmente expressassem esses anseios, ele estaria condenando com veemência os governos dos Estados Unidos e da União Europeia, verdadeiros provocadores desse conflito e, portanto, os grandes culpados por sua eclosão.

Estaria ainda exigindo a saída do capacho Zelenski, cujo governo impôs uma ditadura na Ucrânia e está, inclusive, entregando, via privatizações, as riquezas que pertencem a seu povo para grandes corporações capitalistas dos países que provocaram o conflito.

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 09h05

As ditaduras da Rússia e da China não conseguirão sufocar a democracia na Ucrânia.

O povo da Ucrânia –e todos os povos que conseguiram se afastar da opressão e exploração da Rússia:: Roménia, Lituânia, Polônia, Letônia, …, todos!— estão decididos a afirmar sua democracia e preferem morrer a ficar submetidos à tirania.

A Rússia, com a cumplicidade da China e de outros ditadores, autocratas ou populistas como Lula e Bolsonaro, que apoiam Putin, podem matar TODOS os 46milhões de ucranianos que a Ucrânia e a democracia prevalecerão.

▪À Rússia (e à China, se não recuar de sua postura covarde contra as democracias na região) sobrará o isolamento internacional dos países democráticos e cumprirão o destino de opressão e miséria que vinham cumprindo antes das mudanças que nelas implantaram o capitalismo em suas economias.

E pagarão! Pagarão pir cada navio. Pagarão por cada assassinato, que já estão contados e mais de 100mil. E pagarão pir cada dor!


Leia mais

Recentes

Recentes