Menu

Lula inaugura instalações da UFABC e uma fábrica de ônibus elétricos

O presidente Lula visitou São Bernardo do Campo nesta sexta-feira (2) para inaugurar as novas instalações da Universidade Federal do ABC (UFABC) e a nova linha de produção da Eletra Tecnologia de Tração Elétrica, uma empresa líder no setor de transporte público sustentável. Lula está cumprindo uma agenda que representa a retomada do investimento na […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O presidente Lula visitou São Bernardo do Campo nesta sexta-feira (2) para inaugurar as novas instalações da Universidade Federal do ABC (UFABC) e a nova linha de produção da Eletra Tecnologia de Tração Elétrica, uma empresa líder no setor de transporte público sustentável.

Lula está cumprindo uma agenda que representa a retomada do investimento na educação superior, com um foco especial em ciência e tecnologia.

“Quem estuda tem mais chance de ter um emprego que dá autonomia e dignidade na vida”, disse o presidente na inauguração.

A nova instalação inclui 22 laboratórios de pesquisa científica e inovação tecnológica em várias áreas, como genética, tecnologias assistivas e inclusão, desenvolvimento energético e equipamentos médicos. Um desses laboratórios é especificamente dedicado ao desenvolvimento de inovações no tratamento de doenças cardíacas complexas.

Na segunda parte de sua agenda, o presidente Lula também esteve presente na inauguração de uma nova linha de produção de ônibus elétricos em São Bernardo do Campo.

“Aqui está a neoindustrialização: inovação, pesquisa, desenvolvimento, engenharia nacional, sustentabilidade”, disse o vice-presidente Alckimin.

A Eletra inaugura um novo edifício de 27 mil metros quadrados, localizado na Via Anchieta, com capacidade para fabricar até 150 ônibus elétricos por mês, totalizando 1,8 mil unidades por ano. Essa expansão das instalações faz parte de um plano de investimento no valor de R$150 milhões.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes