Menu

Encontro em SP: Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Ricardo Nunes se reúnem em almoço

Um encontro realizado nesta sexta-feira (2) à tarde, em São Paulo, juntou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e empresários, incluindo representantes do agronegócio. A reunião é mais um episódio que ilustra a relação entre o prefeito da maior capital do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Um encontro realizado nesta sexta-feira (2) à tarde, em São Paulo, juntou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e empresários, incluindo representantes do agronegócio. A reunião é mais um episódio que ilustra a relação entre o prefeito da maior capital do país, que busca a reeleição, e o PL.

No mês de maio, Nunes já havia participado de um almoço com Bolsonaro e de um evento do PL Mulher, em São Paulo. Nos bastidores, há conversas sobre a possível filiação de Regina Nunes, primeira-dama da capital, ao partido. Membros do Partido Liberal estão planejando um grande evento para marcar a chegada da primeira-dama em questão.

Nunes procura o apoio do PL para as eleições de 2024. Não se sabe ainda se o prefeito irá migrar do MDB, partido ao qual pertence desde que tirou o título de eleitor, para o PL. Outra possibilidade seria formar uma chapa com o partido em 2024.

Essa aliança também visa neutralizar a candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL), que também tem interesse em se candidatar, mas enfrenta resistência interna no partido. Salles não foi convidado para o almoço. Outras candidaturas também estão sendo cogitadas, incluindo o nome do senador Marcos Pontes.

Durante o almoço, os convidados teriam mencionado o tema das eleições municipais. Segundo informações apuradas pelo G1, um dos presentes disse a Bolsonaro que seria bom apoiar Nunes, e o ex-presidente respondeu que ainda era cedo para tomar uma decisão.

Pela manhã, Bolsonaro e Nunes compareceram a uma formatura de policiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte da capital. O governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, também participou do evento. Embora tenha sido convidado para o almoço, Freitas não pôde comparecer devido a conflitos em sua agenda. Os três permaneceram juntos durante a cerimônia dos policiais.

Bolsonaro chegou a São Paulo nesta quinta-feira (1º) para realizar exames médicos e ficou hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Segundo Tarcísio de Freitas, essa visita foi caracterizada como uma “visita de amigos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

02/06/2023 - 20h56

Nossa política!
Nossa política!
É deprimente a nossa política!

O cara é candidato a prefeito e vai procurar…Jair Bolsonaro e Valdemar Costa.

É muito deprimente, a nossa políthca!


Leia mais

Recentes

Recentes