Menu

Lula reafirma urgência da assistência financeira global na preservação ambiental

Durante sua visita a uma fábrica de ônibus elétricos em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a necessidade de assistência financeira internacional para o Brasil, especialmente na preservação ambiental da Amazônia. O presidente ainda mencionou o Acordo de Copenhague, firmado em 2009 durante a COP 15, no qual […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Joédson Alves/Agência Brasil

Durante sua visita a uma fábrica de ônibus elétricos em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a necessidade de assistência financeira internacional para o Brasil, especialmente na preservação ambiental da Amazônia.

O presidente ainda mencionou o Acordo de Copenhague, firmado em 2009 durante a COP 15, no qual os países desenvolvidos se comprometeram a destinar R$ 100 bilhões aos países em desenvolvimento a partir de 2020, visando à proteção do meio ambiente e ao controle das mudanças climáticas. No entanto, até o momento, esses recursos não se concretizaram.

“Não adianta a gente falar na questão climática, na questão climática, na questão climática. Falar da Amazônia, da Amazônia. Mas na hora de fazer as coisas, não faz absolutamente nada. Desde 2009, na COP de Copenhagen, que o mundo desenvolvido ofereceu 100 bilhões de dólares para ajudar o mundo em desenvolvimento a cuidar da questão do clima. Eu estou até agora esperando os 100 bilhões de dólares”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes