Menu

Veja como Eduardo Cunha ajudou a Lava-Jato para enfraquecer o PT

Segundo a revista VEJA, Tony Garcia, o delator responsável por expor irregularidades cometidas por Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa durante a Lava-Jato, comparecerá no dia 9 do próximo mês para prestar um depoimento com detalhes ainda mais contundentes acerca das práticas empregadas pela operação. Durante as fases iniciais da Lava-Jato, quando o foco […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo a revista VEJA, Tony Garcia, o delator responsável por expor irregularidades cometidas por Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa durante a Lava-Jato, comparecerá no dia 9 do próximo mês para prestar um depoimento com detalhes ainda mais contundentes acerca das práticas empregadas pela operação.

Durante as fases iniciais da Lava-Jato, quando o foco principal da força-tarefa eram os líderes do PT, Tony Garcia revela a existência de uma parceria peculiar. Os procuradores da Lava-Jato utilizavam Garcia como uma ponte para obter informações clandestinas sobre os esquemas do partido.

A fonte dessas consultas, intermediadas por Garcia, era o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Garcia relata que levava questões da força-tarefa ao deputado, que se incumbia de auxiliar os procuradores a compreender quem estava envolvido, quem recebia subornos e quem garantia o funcionamento do esquema de corrupção na Petrobras.

O testemunho de Garcia revela uma perspectiva até então desconhecida dos acontecimentos da Lava-Jato. Ele expõe a colaboração, mesmo que indireta, entre os investigadores da força-tarefa e Eduardo Cunha com o objetivo de enfraquecer o Partido dos Trabalhadores.

Garcia relata que, em determinado momento, os procuradores enviaram uma mensagem a Cunha, que foi prontamente transmitida por ele ao deputado: “Ele está ajudando, mas diga a ele que quando chegar a hora dele, vamos prendê-lo”.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

03/06/2023 - 13h39

É preciso negociar com o inimigo, mas sem perder de vista que na primeira chance é preciso derrubá-lo. Assim deve -se lidar com o centrão.

carlos

02/06/2023 - 21h20

Esse picareta, junto com a família dele, é o poderoso chefe espécie de rainha da Inglaterra, .

EdsonLuíz.

02/06/2023 - 20h34

Imagina Eduardo Cunha ser aliado da Operação Lava Jato?

Eduardo Cunha e Lula, para a Operação Lava Jato, ficam igualados:: junto com Lula ele foi desmascarado como corrupto e os dois foram condenados pela Lava Jato.

E, para beneficiar Lula e beneficiar empresários poderosos, setores do juduciário deram interpretação conveniente a dispositivos de blindagem da lei em seus ritos processuais que NENHUMA relação têm com as provas de crimes, deuxando Lula condenado, porém, livre das medidas punitivas do processo.
▪Até nisso Eduardo Cunha e Lula ficaram igualados:: também Eduardo Cunha se beneficiou da interpretação que deram quanto ao rito do processo, saiu da cadeia e está impune como o Lula. E não só eles dois; muitos outros corruptos foram soltos com o uso do mesmo artifício e estão impunes também.

Por errinhos apenas rituais da Operação Lava Jato, depois de um trabalho maravilhoso de desmascarar corruptos, a maioria dos criminosos punidos hoje estão soltos e impunes.
▪E, pior:: dois dos principais membros da Lava Jato, o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-procurador Dallagnol, após o eloguiado trabalho que fizeram de desmascarar corruptos politicos e empresários, viraram eles mesmos corruptos, quero dizer, viraram eles mesmos políticos e na política foram se juntar em apoio a criminosos de outra quadrilha, quero dizer, foram se juntar a criminosos de outros partidos.

O Brasil não mesmo é um país fácil e vai ser preciso muito trabalho até moralizar um pais de corruptos moralisras.

EdsonLuíz.

02/06/2023 - 20h10

O PT foi enfraquecido por seus próprios dirigentes, quando vários dos mais importantes deles se envolveu com corrupção.

Eduardo Cunha era apenas um dos bandidos do pior do PMDB a que o PT se aliou; tambem ele, Eduardo Cunha, desmascarado pela Operação Lava Jato junto com os do PT.


Leia mais

Recentes

Recentes