Menu

Moraes quer explicações da direção do presídio sobre condição de saúde de Jefferson

Nesta sexta-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a direção do presídio Bangu 8, onde o ex-deputado Roberto Jefferson está detido, forneça informações detalhadas sobre o estado de saúde do político, dentro de um prazo de 24 horas. Na quinta (1º), Jefferson havia solicitado a transferência para um […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Nesta sexta-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a direção do presídio Bangu 8, onde o ex-deputado Roberto Jefferson está detido, forneça informações detalhadas sobre o estado de saúde do político, dentro de um prazo de 24 horas.

Na quinta (1º), Jefferson havia solicitado a transferência para um hospital particular, alegando a necessidade de tratamento devido à gravidade de sua condição de saúde. Sua equipe de assessoria afirma que ele está enfrentando dificuldades para se alimentar e se hidratar, resultando em uma perda de peso de 15 kg.

Na decisão, o ministro Moraes também requer esclarecimentos do estabelecimento prisional sobre o cumprimento de uma decisão anterior que autorizava o ex-deputado a realizar exames médicos fora da prisão, mediante agendamento e acompanhamento policial.

A secretaria do governo do Rio de Janeiro, responsável pelo presídio Bangu 8, informou que até o momento não recebeu a notificação oficial sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes. No entanto, ressaltou que fornecerá todas as informações necessárias dentro do prazo estabelecido.

Roberto Jefferson encontra-se detido desde outubro do ano passado, após confronto com policiais federais. Na ocasião, ele disparou aproximadamente 50 vezes e arremessou três granadas contra os quatro agentes que estavam cumprindo um mandado de prisão emitido por Moraes. Dois agentes ficaram feridos e foram apreendidas diversas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.

O ex-deputado está sendo processado por tentativa de homicídio contra os agentes federais, além de acusações de resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas.

Na semana passada, Jefferson prestou depoimento perante a Justiça Federal em Três Rios. Durante o interrogatório, ele alegou que suas armas e munições são legais e afirmou ter sido preso antes de concluir o processo de regularização e transferência das armas de Brasília para o Rio de Janeiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

03/06/2023 - 13h41

A morte desse canalha será um alívio para o país, sua “vida pública” só trouxe prejuízo para os brasileiros.


Leia mais

Recentes

Recentes