Menu

Diretor da CIA dos EUA fez visita secreta a China

Sputnik –O diretor da CIA, Bill Burns, fez uma visita secreta a Pequim no mês passado na tentativa de reparar os laços entre os Estados Unidos e a China, sinalizando o interesse da administração Biden em estabilizar as relações bilaterais, informou o Financial Times na sexta-feira. Segundo o relatório, Burns, um ex-diplomata, teria se reunido […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sputnik –O diretor da CIA, Bill Burns, fez uma visita secreta a Pequim no mês passado na tentativa de reparar os laços entre os Estados Unidos e a China, sinalizando o interesse da administração Biden em estabilizar as relações bilaterais, informou o Financial Times na sexta-feira. Segundo o relatório, Burns, um ex-diplomata, teria se reunido com autoridades de inteligência chinesas durante sua visita. 

Embora seja comum o diretor da CIA ser enviado em missões sensíveis, Burns foi selecionado para a viagem em parte devido ao respeito tanto dos democratas quanto dos republicanos por ele, de acordo com o relatório. 

A viagem marca a visita de mais alto nível à China por um alto funcionário dos EUA desde que a vice-secretária de Estado Wendy Sherman visitou Tianjin em 2021. 

As tensões com a China aumentaram ainda mais em fevereiro deste ano, quando um suposto balão espião chinês atravessou os Estados Unidos continentais antes de ser abatido pelas Forças Armadas dos EUA sobre o Oceano Atlântico. 

A administração Biden manifestou interesse em remarcar a visita do secretário de Estado, Antony Blinken, à China, que foi cancelada após o incidente com o balão, mas até agora Pequim não respondeu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes