Menu

Governo brasileiro lamenta acidente de trem na Índia: ‘solidariedade aos familiares’

O Itamaraty lamentou o acidente de trem, que deixou 900 pessoas feridas e mais de 280 mortos, na Índia. Por meio de um comunicado, divulgado neste sábado (3), o governo brasileiro prestou solidariedade à população indiana. “O governo brasileiro recebeu, com pesar, a notícia do acidente ferroviário ocorrido ontem no estado de Odisha, na Índia, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Acidente na Índia deixou mais de 280 mortos Imagem: REUTERS/Stringer

O Itamaraty lamentou o acidente de trem, que deixou 900 pessoas feridas e mais de 280 mortos, na Índia. Por meio de um comunicado, divulgado neste sábado (3), o governo brasileiro prestou solidariedade à população indiana.

“O governo brasileiro recebeu, com pesar, a notícia do acidente ferroviário ocorrido ontem no estado de Odisha, na Índia, que resultou em cerca de 300 mortes e deixou grande número de feridos. O Brasil expressa suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Índia”, declarou a nota.

O trágico acidente ocorreu nesta sexta-feira (2) no distrito de Odisha, estado localizado no leste da Índia. De acordo com as autoridades do país, um trem de passageiros colidiu frontalmente com um trem de carga.

O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, estava em sua rota de Calcutá para Chennai. Segundo informações do “The Times of India”, aproximadamente 1.257 passageiros estavam a bordo do Coromandel, enquanto outros 1.039 viajavam no Yeshwantpur-Howrah Express.

Com o impacto da colisão, a locomotiva do Coromandel acabou sobre o trem de carga, resultando no descarrilamento dos 22 vagões do trem de passageiros. Três vagões desviaram para uma linha paralela e colidiram com a traseira de um terceiro trem, o Yeshwantpur-Howrah Express, que passava pelo local no mesmo momento.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades indianas ao jornal, a infraestrutura ferroviária foi severamente danificada, com vários vagões completamente destruídos no local. Alguns compartimentos ficaram empilhados uns sobre os outros devido à força do impacto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes