Menu

O governo de Lula está se preparando para anunciar um novo plano de investimentos em junho

O lançamento está previsto para a segunda metade do mês. Os setores-alvo desses projetos incluem infraestrutura, com ênfase em ferrovias, estradas, aeroportos, portos e construção de unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”. A iniciativa está sendo liderada pela Casa Civil em conjunto com o departamento de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. Os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O lançamento está previsto para a segunda metade do mês. Os setores-alvo desses projetos incluem infraestrutura, com ênfase em ferrovias, estradas, aeroportos, portos e construção de unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”. A iniciativa está sendo liderada pela Casa Civil em conjunto com o departamento de Relações Institucionais do Palácio do Planalto.

Os ministros e suas equipes estão realizando reuniões com governadores para definir os projetos prioritários em cada região do país. Na semana passada, foram realizadas conversas com Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e Mauro Mendes, do Mato Grosso.

Aqueles envolvidos na organização do plano afirmam que os recursos para financiar os investimentos serão provenientes de uma combinação de orçamento governamental, concessões públicas, repasses de recursos federais do Orçamento Geral da União, empréstimos de bancos estatais e parcerias entre o setor público e privado.

Uma das condições para que um projeto receba financiamento é que ele seja concluído em um prazo curto ou médio, com sua finalização total ou de uma parte significativa ocorrendo durante o mandato do governo Lula.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes