Menu

PF desarticula esquema de migração ilegal de brasileiros para os EUA

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, nesta segunda-feira (5), em Belo Horizonte e outras três cidades, duas delas em Minas Gerais, para desarticular uma organização criminosa envolvida na migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. O esquema, conhecido como “cai cai”, consistia em promover e lucrar financeiramente com a migração irregular. Durante a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, nesta segunda-feira (5), em Belo Horizonte e outras três cidades, duas delas em Minas Gerais, para desarticular uma organização criminosa envolvida na migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. O esquema, conhecido como “cai cai”, consistia em promover e lucrar financeiramente com a migração irregular.

Durante a operação, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária em Belo Horizonte, Engenheiro Caldas e Piedade de Caratinga, cidades localizadas na Região Leste de Minas Gerais. Equipes da Polícia Federal também estão atuando em Guarulhos, no estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, os suspeitos do esquema também ameaçavam os familiares das vítimas quando não recebiam as quantias combinadas para a viagem ao exterior. O golpe envolvia a fraude da segurança do país, pois os imigrantes eram instruídos pelos criminosos a viajar com menores de idade, falsificando a documentação para comprovar o parentesco e assim facilitar a entrada nos Estados Unidos.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 26 milhões pertencentes aos envolvidos no esquema. A PF divulgou que mais de 250 brasileiros, incluindo cerca de 100 crianças e adolescentes, migraram ilegalmente com a orientação do grupo criminoso. Eles atravessaram a fronteira do México, enfrentando os perigos do deserto e as ações dos criminosos que os acompanharam até os Estados Unidos.

Os membros do grupo criminoso serão responsabilizados pelos crimes de promoção de migração ilegal, incluindo de crianças e adolescentes, e associação criminosa. Caso condenados, poderão cumprir até 14 anos de reclusão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes