Menu

Justiça bloqueia lei na Flórida, que proíbe tratamento de menores transgêneros

A Justiça dos Estados Unidos suspendeu temporariamente a nova lei da Flórida que pretendia impedir que menores transgêneros recebessem bloqueadores hormonais. A decisão, assinada pelo juiz Robert Hinkle nesta terça-feira (6), argumenta que a identidade de gênero é uma realidade e que o governo da Flórida não possui fundamentos racionais para negar o tratamento a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução / Shutterstock

A Justiça dos Estados Unidos suspendeu temporariamente a nova lei da Flórida que pretendia impedir que menores transgêneros recebessem bloqueadores hormonais. A decisão, assinada pelo juiz Robert Hinkle nesta terça-feira (6), argumenta que a identidade de gênero é uma realidade e que o governo da Flórida não possui fundamentos racionais para negar o tratamento a esses menores.

Essa medida cautelar refere-se a um caso específico, em que três crianças transgêneros solicitaram prosseguir com o tratamento que envolve o uso de bloqueadores hormonais.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, um pré-candidato à presidência dos EUA, tem como estratégia mobilizar eleitores em questões culturais, como a discussão em torno do tratamento de pessoas transgêneros.

O tema do tratamento médico para menores transgêneros tem gerado debates jurídicos em vários estados dos EUA, com imposição de restrições ou proibições completas a essa terapia. Por enquanto, nos EUA, esse tratamento, que é respaldado por importantes associações médicas, está disponível há mais de uma década.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes