Menu

STF arquiva processo contra Lira

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a investigação contra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por suposta corrupção passiva. A decisão foi tomada por unanimidade, ou seja, todos os cinco ministros da Turma votaram pelo arquivamento. São eles: André Mendonça, Dias Toffoli, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a investigação contra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por suposta corrupção passiva.

A decisão foi tomada por unanimidade, ou seja, todos os cinco ministros da Turma votaram pelo arquivamento. São eles: André Mendonça, Dias Toffoli, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Vale lembrar que Lira era acusado de corrupção após um ex-assessor ser flagrado com R$ 106,4 mil em dinheiro vivo, em 2012. De lá para cá, o pepista afirmava que não existiam provas de sua vinculação no escândalo.

Na peça acusatória, a Procuradoria-Geral da República apontava que o dinheiro apreendido seria destinado a Lira em troca de apoio político para manter Francisco Carlos Cabalero Colombo na presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Na época, Lira era líder do PP na Câmara.

Em fevereiro deste ano, a defesa de Lira apresentou recurso a Suprema Corte questionando o julgamento sob alegação de que casos conexos foram rejeitados e anulados pela Justiça. A manifestação da defesa enfraqueceu a denúncia da PGR.

No Twitter, Lira comemorou a decisão. “Recebi com serenidade a decisão da 1 Turma do Supremo Tribunal Federal de arquivar uma investigação contra mim.
Tenho a consciência tranquila de que nos 24 anos de atividade política jamais cometi qualquer tipo de transgressão. Fez-se Justiça”, escreveu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes