Menu

Injúria na Câmara: vereador comete racismo contra servidora

O vereador Francisco Romeu da Silva Vilela, ou Xico Vilela, proferiu discursos ofensivos durante a sessão da Câmara Municipal de Canguçu, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (5). Com o microfone ligado, ele dirigiu termos racistas e misóginos a uma servidora, utilizando termos como “neguinha” e “puta”. O ato ocorreu após a votação da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Liziane Stoelben / Canguçu Online

O vereador Francisco Romeu da Silva Vilela, ou Xico Vilela, proferiu discursos ofensivos durante a sessão da Câmara Municipal de Canguçu, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (5). Com o microfone ligado, ele dirigiu termos racistas e misóginos a uma servidora, utilizando termos como “neguinha” e “puta”.

O ato ocorreu após a votação da quarta pauta do dia, que tratava da extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e do reenquadramento dos atuais ocupantes dessa função na cidade. Durante a suspensão da sessão, o vereador foi flagrado fazendo um comentário ofensivo a uma das auxiliares de enfermagem presentes, em uma conversa com seu colega Ubiratan Rodrigues. O áudio vazado registrou as seguintes palavras de Vilela: “A ‘neguinha’ é ‘puta’, ‘puta'”.

Pelas redes sociais, o partido do vereador, Progressistas, divulgou uma nota em que descreve o incidente como um “ato isolado” que não reflete os valores e a conduta da Executiva da sigla. Por sua vez, o presidente da Câmara, vereador Luciano Bertinetti, do MDB, afirmou que a Casa irá seguir os trâmites regimentais para lidar com o caso, ressaltando que “atos racistas e preconceituosos não têm lugar nos dias de hoje”.

Procurado pela imprensa, o vereador não se pronunciou sobre o caso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes