Menu

Trump alega que foi indiciado por uso indevido de documentos dos EUA

(Reuters) – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu nas redes sociais nesta quinta-feira que foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, aparentemente por manipulação incorreta de documentos confidenciais do governo. “A administração corrupta de Biden informou a meus advogados que fui indiciado, aparentemente pelo embuste do Boxes”, escreveu Trump em sua plataforma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Reuters) – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu nas redes sociais nesta quinta-feira que foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, aparentemente por manipulação incorreta de documentos confidenciais do governo.

“A administração corrupta de Biden informou a meus advogados que fui indiciado, aparentemente pelo embuste do Boxes”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.

Vários meios de comunicação disseram que Trump foi indiciado por sete acusações relacionadas ao manuseio de documentos confidenciais e obstrução da justiça.

Trump escreveu que havia sido convocado para comparecer ao tribunal federal de Miami na terça-feira.

Os advogados de Trump não responderam imediatamente a um pedido de comentário. Um porta-voz do procurador especial Jack Smith, que está conduzindo a investigação, se recusou a comentar.

A Reuters não pôde saber imediatamente quais acusações Trump está enfrentando. Em uma declaração juramentada a um tribunal federal no ano passado, um agente do FBI disse que havia motivos prováveis ​​para acreditar que vários crimes foram cometidos, incluindo obstrução e retenção ilegal de registros confidenciais da defesa.

O Departamento de Justiça dos EUA está investigando se Trump manipulou incorretamente documentos confidenciais que reteve depois de deixar a Casa Branca em 2021.

Os investigadores apreenderam cerca de 13.000 documentos da propriedade de Trump em Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, quase um ano atrás. Cem foram marcados como classificados, embora um dos advogados de Trump tenha dito anteriormente que todos os registros com marcas classificadas haviam sido devolvidos ao governo.

Trump já havia defendido sua retenção de documentos, sugerindo que ele os desclassificou enquanto presidente. No entanto, Trump não forneceu provas disso e seus advogados se recusaram a fazer esse argumento nos processos judiciais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes