Menu

Executivo brasileiro irá viajar ao espaço como turista em 2024

Após quase duas décadas de espera, o empresário Bernardo Hartogs está prestes a viver um momento histórico em sua vida. O brasileiro, radicado em Londres, está na lista dos viajantes espaciais da Virgin Galactic, empresa que iniciou recentemente uma série de voos espaciais comerciais. A partir de agosto, o foguete Unity, da Virgin Galactic, começará […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Após quase duas décadas de espera, o empresário Bernardo Hartogs está prestes a viver um momento histórico em sua vida. O brasileiro, radicado em Londres, está na lista dos viajantes espaciais da Virgin Galactic, empresa que iniciou recentemente uma série de voos espaciais comerciais.

A partir de agosto, o foguete Unity, da Virgin Galactic, começará a transportar mais de 800 pessoas que adquiriram ingressos para realizar o turismo espacial. Hartogs faz parte do seleto grupo de “fundadores”, as primeiras pessoas que compraram ingressos em 2005. Ao lado de pouco mais de 40 pessoas, ele aguardou ansiosamente por 18 anos a oportunidade de ir ao espaço sem a necessidade de passar por treinamentos intensivos como os astronautas.

Inicialmente, a Virgin Galactic previa realizar os primeiros voos em 2008. No entanto, o projeto enfrentou inúmeros desafios ao longo do tempo, incluindo um acidente fatal com um veículo de testes em 2014, que vitimou um piloto. Os custos e prazos do projeto também foram muito maiores do que o planejado inicialmente.

Na semana passada, o avião-foguete Unity da Virgin Galactic finalmente deu início às suas operações comerciais. O veículo sobrevoou o deserto do Novo México na quinta-feira (29), transportando três pesquisadores italianos que realizaram experimentos científicos em condições de gravidade extremamente baixa.

Após ter passado por treinamentos e algumas visitas ao deserto de Mojave, nos Estados Unidos, o empresário Bernardo Hartogs teve a oportunidade de se encontrar algumas vezes com o bilionário Richard Branson, CEO do grupo Virgin e idealizador dos voos espaciais comerciais.

“Vou sair fora da atmosfera do nosso planeta, que deve ser uma sensação inimaginável”, disse Hartogs à BBC News Brasil.

Agora que os voos finalmente estão acontecendo, Hartogs teve foi sorteado com o número 30 na lista de pessoas que irão ao espaço. Cada voo comporta quatro passageiros e dois pilotos, e a expectativa é que ocorra um voo por mês, assim, o brasileiro estima que sua vez de ir ao espaço chegará entre abril e junho de 2024.

A partir de 2026, com o auxílio de novas tecnologias em desenvolvimento, a Virgin planeja aumentar a frequência dos voos para uma vez por semana. Isso permitirá que mais pessoas tenham a oportunidade de vivenciar a experiência de viajar além da atmosfera terrestre.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes