Menu

Lula faz alusão a Bolsonaro: “a gente corre o risco de uma coisa ruim voltar nesse país “

O presidente Lula fez uma referência a Jair Bolsonaro ao solicitar maior agilidade na conclusão da Ferrovia Oeste-Leste. O pronunciamento ocorreu nesta segunda-feira (3), durante a visita à via férrea em Ilhéus, no interior da Bahia. “Parem de dizer que vão entregar [a ferrovia] em 2027, vocês têm que entregar antes de 31 de dezembro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula fez uma referência a Jair Bolsonaro ao solicitar maior agilidade na conclusão da Ferrovia Oeste-Leste. O pronunciamento ocorreu nesta segunda-feira (3), durante a visita à via férrea em Ilhéus, no interior da Bahia.

“Parem de dizer que vão entregar [a ferrovia] em 2027, vocês têm que entregar antes de 31 de dezembro de 2026. Façam um pouco de hora extra, trabalhem no fim de semana se for necessário, para que a gente possa inaugurar logo, se não a gente corre o risco de uma outra coisa ruim voltar nesse país e ela ficar parada outra vez”, disse Lula, sem mencionar explicitamente Bolsonaro.

Segundo o governo, a integração ferroviária irá estabelecer um corredor para o transporte de minério da região sul da Bahia e de grãos da região oeste do estado. Quando concluída, espera-se uma redução de aproximadamente 86% na emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

A ferrovia é composta por três trechos, sendo que o primeiro trecho conecta as cidades de Caetité e Ilhéus, percorrendo 537 quilômetros e atravessando 19 municípios. A previsão é que a conclusão e início das operações ocorram a partir de 2027.

No total, a extensão da ferrovia será de aproximadamente 1.527 quilômetros, conectando o futuro Porto de Ilhéus ao município de Figueirópolis, no Tocantins, onde se encontrará com a Ferrovia Norte-Sul, que foi inaugurada em junho após quase quatro décadas de construção.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes