Menu

Ex-ministros de Bolsonaro buscam cargos no PL com foco nas eleições municipais

De acordo com o GLOBO, ex-ministros do governo Bolsonaro, João Roma e Onyx Lorenzoni, mantiveram diálogos com os líderes do PL com o intuito de obter uma posição dentro do partido que lhes garanta visibilidade nas eleições locais. Lorenzoni, em particular, manifestou interesse em concorrer à prefeitura de Porto Alegre e, posteriormente, almeja disputar novamente […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

De acordo com o GLOBO, ex-ministros do governo Bolsonaro, João Roma e Onyx Lorenzoni, mantiveram diálogos com os líderes do PL com o intuito de obter uma posição dentro do partido que lhes garanta visibilidade nas eleições locais.

Lorenzoni, em particular, manifestou interesse em concorrer à prefeitura de Porto Alegre e, posteriormente, almeja disputar novamente o cargo de governador do Rio Grande do Sul.

Até mesmo Waldir Ferraz, conhecido como Jacaré, um leal aliado e amigo de Jair Bolsonaro há mais de quatro décadas, esteve em Brasília buscando uma posição no PL. Além disso, o partido convidou André Costa, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, para assumir o cargo de assessoria de Michelle Bolsonaro.

Onyx Lorenzoni exerceu o cargo de deputado federal durante cinco mandatos consecutivos, de 2003 a 2023. No entanto, após ser derrotado por Eduardo Leite (PSDB) na corrida pelo governo do Rio Grande do Sul em 2022, ficou sem um cargo político.

João Roma é um ex-ministro da Cidadania e, atualmente, ocupa a posição de presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

09/07/2023 - 15h05

Dois propineiros, ambos um da JBS, o outro da Odebrecht, dois mau caráter da política brasileira, que não tem nada prá oferecer à política brasileira, e nem a carioca é nem aos gaúchos.


Leia mais

Recentes

Recentes