Menu

PF indica que empresário agrediu filho de Moraes em Roma

Em um primeiro parecer sobre as imagens fornecidas pelas autoridades italianas para investigar os incidentes de hostilidade contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e sua família no aeroporto de Roma, a Polícia Federal relatou que as filmagens aparentemente corroboram a ocorrência de um golpe nas costas do filho do magistrado com […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Em um primeiro parecer sobre as imagens fornecidas pelas autoridades italianas para investigar os incidentes de hostilidade contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e sua família no aeroporto de Roma, a Polícia Federal relatou que as filmagens aparentemente corroboram a ocorrência de um golpe nas costas do filho do magistrado com a palma da mão.

O ataque teria sido realizado pelo empresário Roberto Mantovani, que estava na companhia de sua esposa, Andrea Munarão. Mantovani e sua família estão sob investigação por alegada difamação e agressão física contra Moraes e seus familiares.

A investigação foi iniciada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após uma solicitação feita pelo próprio Ministro Moraes.

De acordo com o relatório da Polícia Federal, as “imagens do Aeroporto Internacional de Roma permitem concluir que Roberto Mantovani Filho e Andreia Munarão provocaram, deram causa e, possivelmente, por suas expressões corporais mostradas nas imagens, podem ter ofendido, injuriado ou mesmo caluniado o ministro Alexandre de Moraes e seu filho Alexandre Barci de Moraes”.

“Posteriormente, a breve discussão entre os dois, visivelmente motivada pelas ações de Andreia Munarão, que provocaram uma aparente verbalização por parte de Barci, Roberto Mantovani levantou a mão direita e atingiu o rosto (ou os óculos) de Alexandre Barci de Moraes, deslocando ou fazendo sair de sua face o acessório do filho do ministro”, acrescenta o texto.

O ministro Dias Toffoli, que está encarregado do caso no STF, estendeu a investigação da Polícia Federal por mais 60 dias.

Com informações do Uol.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dona incredula

09/10/2023 - 13h23

Roupa suja se lava em casa, imagina se a Itália, ou qualquer outro País do mundo está interessado em manifestantes de outros Países em seu território, incomodando pessoas, aeroportos ruas praças etc, já somos mal vistos e sempre tem alguém querendo piorar mais ainda, pessoas que já possuem experiência de vida deveria cuidar da sua, ou no máximo se manifestar em sua terra, não atrapalhar a vida dos outros dando espetáculos se expondo
e expondo os outros ao rídiculo, muito feio não agrada ninguém.

Galinzé

05/10/2023 - 13h07

“um golpe nas costas com a palma da mao”…kkkkkkk

Nao se chama mais de tapa nas costas isso ?

Estes sao os futuros “jornalistas” brasilerios…o profissao de jornalista mesmo nao existe mais.


Leia mais

Recentes

Recentes