Menu

FBI envia documentos a PF que afunda Bolsonaro no caso das joias

Em um novo desdobramento para o ex-presidente Jair Bolsonaro, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, revelou à CNN que documentos do FBI corroboram a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do governo de extrema-direita. A declaração surgiu durante as investigações sobre um esquema ilegal de venda de joias da Presidência […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Em um novo desdobramento para o ex-presidente Jair Bolsonaro, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, revelou à CNN que documentos do FBI corroboram a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do governo de extrema-direita. A declaração surgiu durante as investigações sobre um esquema ilegal de venda de joias da Presidência da República.

Rodrigues destacou que parte das informações do FBI já chegou ao Brasil, enquanto outras estão a caminho, enfatizando a lentidão do processo devido às autoridades centrais dos dois países. A colaboração do FBI busca impulsionar as investigações, iniciadas após a PF acionar a agência norte-americana em agosto deste ano.

“Recebemos as primeiras documentações e informações que corroboram os depoimentos e a colaboração premiada, fortalecendo nossas provas”, afirmou Rodrigues.

O escândalo envolve a venda irregular de joias destinadas ao acervo da União, omitidas dos registros oficiais, incorporadas ao estoque pessoal de Bolsonaro e negociadas para enriquecimento ilícito.

Documentos do FBI, segundo a GloboNews, indicam que o advogado Frederick Wassef recomprara um relógio Rolex dado a Bolsonaro, contradizendo sua versão. Wassef, que alega não conhecer o general Lourena Cid, pai de Mauro Cid, minimiza as informações do FBI.

Mauro Cid, em delação, admitiu entregar dinheiro da venda das joias a Bolsonaro, considerando a ação imoral, não ilegal. A PF identificou movimentações financeiras ilegais, e os participantes serão responsabilizados após as investigações.

O escândalo das joias conecta-se a denúncias de Cid sobre fraudes nos cartões de vacina e o “gabinete do ódio” no Palácio do Planalto.

Na entrevista, o diretor-geral da PF acusou Bolsonaro de interferir politicamente, ressaltando a instabilidade causada por mudanças frequentes no comando da PF, comprometendo suas atividades.

“Refiro-me especialmente à instabilidade e à interferência política em nossa instituição”, enfatizou Rodrigues, ecoando preocupações anteriores de Sergio Moro ao deixar o cargo de ministro da Justiça. Durante o mandato de Bolsonaro, houve quatro mudanças no comando da PF, destacando-se a saída de Maurício Valeixo em meio a disputas com Moro. Em 2020, Bolsonaro afirmou que faria as alterações desejadas na PF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luan

26/11/2023 - 12h47

Fez muito bem a vender já que são presentes particulares.

Patriotário

25/11/2023 - 22h46

Só mesmo os asnos antiPT, os bozoloides estúpidos, grotescos com suas convesinhas de Maria vai com as outras, não admitem o quanto esse bozo é um verme criminoso, lunático, desgraçado, da mesma espécie de que acredita nele.

EdsonLuíz.

25/11/2023 - 21h20

Você, quando VOTA para PRESIDENTE, você vota no candidato que acha o “menos pior” ou você acende uma lamparina e procura outro nome?

Você é dos que votam no “menos pior”?

Eu procuro outro nome. E se no 2° turno os dois candidatos são corruptos, fazem gastança, apoiam ditadores, apoiam terroristas, apoiam torturadores,…

…quando é assim eu voto em branco.

EdsonLuíz.

25/11/2023 - 20h33

SEMRE É HORA DE COMBATER LADRÕES!

■Bolsonaro leva para casa Relógios Cartier que são propriedade pública ;
■Lula leva para casa Relógios Rolex que são propriedade pública.

E eles fazem coisa muito pior que levar relógios para casa::
■Eles “GANHAM” casas.

=》Quer dizer::

■Bolsonaro “compra” casas com $Milhões de dinheiro vivo carregadas em caixas de papelão;
■Lula é que “ganha” casa de empreiteiros que depois confessam que “ganham” $Bilhões dos cofres públicos em corrupção patrocinada por…Lula.

■■Papelão por papelão, estes dois presidentes do Brasil, Lula e Bolsonaro, são dois grandes e mal feitos embrulhos!

●Quantas pessoas você acha que morreu no Brasil, de Dengue ou de Covid, pela falta nos hospitais do dinheiro que Lula e Bolsonaro roubaram?

Uns 70.000 ou mais brasileiros morreram por causa do roubo e de outras delinquências de Bolsonaro?

Uns 7.000 ou mais brasileiros morreram por causa do roubo e de outras delinquências de Lula?

Você, quando bora para residente vota no que você acha o “menos pior” ou acende uma lamparina e procura outro nome?

Se o morto fosse você em quem você votaria?


Leia mais

Recentes

Recentes