Menu

Como um trem de alta velocidade indonésio se tornou um sucesso

48% dos passageiros de hoje usavam carros particulares para viajar entre Jacarta e Bandung. Qonversations — O trem de alta velocidade Jacarta-Bandung, também conhecido como “Whoosh”, obteve um sucesso significativo desde que iniciou suas operações em 17 de outubro deste ano. De acordo com a empresa de transporte indonésia PT Kereta Cepat Indonesia China (KCIC), […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Trem de alta velocidade Whoosh, com decalque da marca "Whoosh" no nariz, passando por Kopo, Bandung. CRÉDITO: Naufal Farras, Wiki


48% dos passageiros de hoje usavam carros particulares para viajar entre Jacarta e Bandung.

Qonversations — O trem de alta velocidade Jacarta-Bandung, também conhecido como “Whoosh”, obteve um sucesso significativo desde que iniciou suas operações em 17 de outubro deste ano. De acordo com a empresa de transporte indonésia PT Kereta Cepat Indonesia China (KCIC), até terça-feira, o trem atendeu um total de 1.028.216 passageiros em apenas dois meses.

Dwiyana Slamet Riyadi, Diretora Presidente da KCIC, destacou que este marco demonstra uma forte demanda por transporte de massa moderno e eficiente na Indonésia. O comboio parece ter sido bem recebido pelo público, com uma taxa média de ocupação de passageiros a atingir 90% do total de lugares disponíveis em cada comboio. Riyadi expressou o compromisso da KCIC em continuar a fornecer serviços de alta qualidade para garantir que o comboio de alta velocidade Jacarta-Bandung continue a ser a escolha preferida para as pessoas que viajam entre as duas cidades.

Esta recepção positiva e esta elevada procura podem significar uma mudança nas preferências do público para modos de transporte mais rápidos e eficientes, contribuindo para o desenvolvimento de infra-estruturas modernas na região.

Uma pesquisa recente sugeriu que o trem de alta velocidade Whoosh incentivou com sucesso as pessoas a deixarem de usar carros particulares e optarem pelo transporte de massa. De acordo com a pesquisa, 48% dos passageiros do Whoosh usavam carros particulares para viajar entre Jacarta e Bandung antes de o trem de alta velocidade entrar em operação. Esta mudança nas preferências de transporte indica que o comboio tem sido eficaz no incentivo ao público a confiar mais nas opções de transporte de massa.

A KCIC destacou que a disponibilidade de instalações adequadas e serviços eficientes tem desempenhado um papel crucial na atração das pessoas para a escolha do transporte público, especificamente o comboio de alta velocidade Whoosh. Além disso, o trem tem operado sem problemas desde o início de suas operações, sem nenhum acidente relatado.

Em resposta ao aumento da procura durante os feriados de Natal e Ano Novo, a KCIC aumentou o número de viagens diárias para Whoosh de 40 para 48 por dia. Este ajuste visa acomodar o esperado aumento no número de passageiros durante as férias de final de ano.

A KCIC mencionou que o maior número de passageiros registado num único dia é de 21.500, indicando a popularidade e a elevada procura do serviço de comboio de alta velocidade. Estes dados sugerem que o trem Whoosh se tornou o meio de transporte preferido para um número significativo de pessoas que viajam entre Jacarta e Bandung.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes