Menu

Zanin é sorteado relator de recurso de Bolsonaro no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que o ministro Cristiano Zanin foi sorteado para ser o relator do recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Este recurso desafia uma decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou Bolsonaro inelegível por oito anos. A decisão do TSE, proferida em junho, concluiu que Bolsonaro cometeu abuso […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que o ministro Cristiano Zanin foi sorteado para ser o relator do recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Este recurso desafia uma decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou Bolsonaro inelegível por oito anos.

A decisão do TSE, proferida em junho, concluiu que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

As acusações estão relacionadas a ataques proferidos pelo ex-presidente contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, especialmente durante um encontro com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada.

Em agosto, a defesa de Bolsonaro apelou ao TSE, questionando sua decisão. Esse apelo foi um passo necessário para possibilitar a apresentação de um recurso subsequente no STF sobre a mesma matéria.

O recurso foi oficialmente protocolado no STF em 18 de dezembro. No dia seguinte, ocorreu o sorteio que designou Cristiano Zanin, ex-advogado do presidente Lula (PT), como relator do caso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/01/2024 - 23h50

“A hora e a vez de Cristiano Zanin”…Vamos aguardar, pois essa decisão será a pedra de toque de seu mandato, tenho eu a impressão…

EdsonLuiz.

01/01/2024 - 16h41

No tempo de Stalin como ditador da União Soviética, os trotskistas da Rússia contavam uma piada que dizia que a barcaça aurora deveria passar no Volga novamente para fazer outra revolução. Falavam isso como piada, mas falavam a sério!

Tem coisa que precisa mesmo ser varrida e ser recomeçada para poder mudar.

Cristiano Zanin,
Gilmar Mendes,
André Mendonça
José Dias Tóffoli
Kássio Marques

Estes cinco não são o que se possa chamar de Ministro do STF de um país.
■Estes cinco estão no STF para fazerem o que Lula quer, o que Bolsonaro quer ou para as necessidades deles mesmos.

Podem até em algumas situações atuarem como ministros de um Supremo, mas não quando interesses deles ou de seus padrinhos conflitam com o que deveriam fazer.

■■Não pode um país ter ministros como estes.

Cristiano Zanin,
Gilmar Mendes,
André Mendonça
José Dias Tóffoli
Kássio Marques

Estes são ministros que a maioria dos brasileiros não aceitam e tinham que ser retirados do STF.


Leia mais

Recentes

Recentes