Menu

Globo ataca refinaria que pode emancipar o estado do Rio

O jornal O Globo, em seu editorial de sábado, atacou ferozmente os recentes investimentos da Petrobras, especificamente na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O editorial aponta para uma necessidade lógica que é o aumento na produção nacional de diesel, visando reduzir a necessidade de importação do produto, fazendo o Brasil economizar bilhões de dólares. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornal O Globo, em seu editorial de sábado, atacou ferozmente os recentes investimentos da Petrobras, especificamente na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

O editorial aponta para uma necessidade lógica que é o aumento na produção nacional de diesel, visando reduzir a necessidade de importação do produto, fazendo o Brasil economizar bilhões de dólares.

Porém, o jornal da Família Marinho apelou para o discurso de rendição aos interesses estrangeiros e usando como pano de fundo a austeridade exagerada da máquina pública.

O editorial também citou a retomada das obras do GasLub (antigo Comperj), em Itaboraí, RJ. No texto, o editorialista escreveu o seguinte: “O governo parece inabalável em sua crença no Estado como indutor do crescimento”, ignorando assim o papel estratégico do investimento público para a emancipação do Rio.

A Petrobras também foi mencionada no contexto de investimentos anteriores em refino, mas associando de forma desonesta com os desmandos da Lava Jato na busca pelo combate a corrupção e que, no final das contas, paralisou obras e o projeto de desenvolvimento nacional em prol dos interesses estrangeiros.

No texto, há um ataque explícito a estratégia da Petrobras de continuar investindo nesse setor, mesmo diante da crescente pressão por uma economia de baixo carbono.

O artigo de Carlos Alberto Sardenberg, publicado em conjunto com o editorial, ecoou o discurso malicioso do Globo, com alegações de mau uso do dinheiro público e imprudência financeira. Sardenberg é conhecido por suas posições críticas ao PT e aos governos progressistas do presidente Lula.

Leia o editorial completo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcosmag

22/01/2024 - 08h58

Energia é o insumo básico da Economia. Sem energia não há escolas, creches, hospitais. Um país que se preza tem que ser autônomo em energia. Movimentar a economia e ficar imune a embargos. Imaginem a situação da Rússia caso dependesse de derivados da Europa ou EUA. Viva Lula, por retomar o desenvolvimento do Brasil! Abaixo a Rede Globo, que sempre foi inimiga do desenvolvimento do nosso país!

Stalingrado

21/01/2024 - 18h50

Como diria o finado Paulo Henrique Amorim, o PIG – Partido da Imprensa Golpista, é o inimigo do Brasil.

Zulu

21/01/2024 - 18h11

O estado deve investir em instrução, esgotos, estradas, segurança pública e não em refinarias.

Mais dezenas de bilhões dos brasileiros jogados no lixo.

Gus Santos

21/01/2024 - 17h12

Esse “Senderberghhh! Lembro que juntamente com a urubóloga profetizaram por fala e por escrito , que “daquele pré sal
não sairá nenhuma gota de petróleo “.
Portanto aí percebemos o grau de confiabilidade que esses merdas possuem.


Leia mais

Recentes

Recentes