Menu

GM anuncia investimento bilionário no Brasil com foco em veículos híbridos

A General Motors (GM) revelou planos de investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2028. Este investimento visa a adaptação das fábricas locais para a produção de novos veículos, incluindo automóveis híbridos flex que operam com eletricidade, etanol e gasolina. O anúncio, feito pelo presidente da General Motors International, Shilpan Amin, ocorreu nesta quarta-feira, 24. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A General Motors (GM) revelou planos de investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2028. Este investimento visa a adaptação das fábricas locais para a produção de novos veículos, incluindo automóveis híbridos flex que operam com eletricidade, etanol e gasolina.

O anúncio, feito pelo presidente da General Motors International, Shilpan Amin, ocorreu nesta quarta-feira, 24.

Amin destacou que, apesar de não haver confirmação sobre a produção de um modelo 100% elétrico no país, a GM se orgulha de sua trajetória no Brasil, enfatizando a nunca ter fechado uma fábrica nacional.

“Criamos um portfólio de carros para atender os clientes enquanto eles se adaptam [ao futuro da mobilidade elétrica]”, disse Amin.

Amin reforçou a importância estratégica do Brasil no plano global de expansão da GM, citando o país como um polo exportador e um centro de desenvolvimento de engenharia.

“O Brasil é estratégico para o plano global de expansão de negócios da GM. Além de ser um polo exportador de veículos para a América do Sul, conta com um amplo centro de desenvolvimento de engenharia”, afirmou.

Ele também mencionou a aliança da estratégia da GM com as políticas governamentais de incentivo ao uso de biocombustíveis.

A GM tem ajustado sua estratégia de eletrificação, com foco na plataforma Ultium, lançada em junho de 2020, e na meta de encerrar a produção de veículos a combustão até 2035.

O executivo ressaltou o potencial do mercado brasileiro para novas tecnologias e a riqueza do Brasil em minerais essenciais para baterias, como o lítio.

Paralelamente, a GM busca ampliar a produção de carros elétricos nos EUA, com um plano de redução de custos.

O investimento da GM no Brasil é o primeiro anunciado após a publicação do programa Mover, que visa a eficiência energética no setor automotivo.

Durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, executivos da GM expressaram apoio ao programa de reindustrialização do Brasil.

Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul, ao comentar sobre a trajetória de 99 anos da empresa no Brasil, lembrou de modelos icônicos da Chevrolet como Opala, Monza e Chevette.

Finalmente, a montadora aguarda os próximos anúncios de investimento no país pela Volkswagen e pelo grupo Stellantis.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes