Menu

Crise no Mar Vermelho beneficia empresas chinesas

A milícia Houthi tem direcionado ataques contra navios comerciais no Mar Vermelho, focando em embarcações aliadas dos Estados Unidos e Israel. Conforme relata o Financial Times, esses ataques estão redefinindo as rotas comerciais marítimas, com impactos significativos na logística e no custo dos seguros. O jornal destaca que empresas marítimas chinesas, como a Transfar Shipping, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A milícia Houthi tem direcionado ataques contra navios comerciais no Mar Vermelho, focando em embarcações aliadas dos Estados Unidos e Israel.

Conforme relata o Financial Times, esses ataques estão redefinindo as rotas comerciais marítimas, com impactos significativos na logística e no custo dos seguros.

O jornal destaca que empresas marítimas chinesas, como a Transfar Shipping, estão redirecionando suas rotas para aproveitar a ausência das grandes transportadoras internacionais.

Estas empresas chinesas agora atendem portos como Doraleh, no Djibouti, Hodeidah, no Iêmen, e Jeddah, na Arábia Saudita.

Para prevenir ataques, os navios chineses exibem a bandeira do país de forma proeminente e são escoltados pela marinha chinesa.

Em contrapartida, os fluxos de petróleo pelo Mar Vermelho são menos afetados, devido à maior parte dos petroleiros serem provenientes da Rússia e do Oriente Médio.

O jornal israelense Globes reporta que as companhias de seguro suspenderam serviços para navios israelenses e americanos na região, forçando-os a rotas alternativas, como contornar a África pelo Cabo da Boa Esperança.

O custo do seguro para atravessar o Mar Vermelho subiu de 0,01% para 1% do valor das mercadorias, representando um acréscimo significativo nas despesas operacionais das embarcações afetadas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes