Menu

Navio da China movido a gás deve chegar no Brasil com 100 mil carros elétricos

Um navio cargueiro, propriedade da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), está programado para entregar até 100 mil carros elétricos e híbridos no Porto de Vila Velha ao longo de 2024. A embarcação, denominada “BYD Explorer Nº 1”, foi desenvolvida especificamente para exportação de veículos. Com 200 metros de comprimento, 38 de largura e 9 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um navio cargueiro, propriedade da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), está programado para entregar até 100 mil carros elétricos e híbridos no Porto de Vila Velha ao longo de 2024.

A embarcação, denominada “BYD Explorer Nº 1”, foi desenvolvida especificamente para exportação de veículos. Com 200 metros de comprimento, 38 de largura e 9 de calado, tem capacidade para transportar até 7 mil veículos por viagem.

Os veículos da BYD chegam ao Brasil exclusivamente pelo Porto de Vila Velha e pela Vports, em Vitória. Após desembarque, são distribuídos nacionalmente.

A escolha dos portos capixabas para desembarque dos veículos ocorreu há cinco anos, após avaliação positiva dos executivos da BYD.

A intenção da BYD é garantir autonomia nas importações, evitando dependência de terceiros e riscos associados, como greves.

A empresa prevê mudanças no fluxo de importação no Espírito Santo com a abertura de uma fábrica nacional em Camaçari, Bahia, em janeiro de 2025.

Vila Velha é destacada como o principal mercado consumidor de carros elétricos e híbridos da BYD no Brasil.

A adição do “BYD Explorer Nº 1” e de outras sete embarcações nos próximos dois anos é parte da estratégia de expansão da BYD, que superou a Tesla em vendas nos Estados Unidos em 2023.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes