Menu

Tic Tac! TRE do Paraná antecipa julgamento de Sérgio Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adiantou a data do julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) para 8 de fevereiro, anteriormente previsto para o dia 19. Moro enfrenta acusações de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022. O julgamento será conduzido por seis […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adiantou a data do julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) para 8 de fevereiro, anteriormente previsto para o dia 19.

Moro enfrenta acusações de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

O julgamento será conduzido por seis desembargadores, com a possibilidade de pedido de vista, o que pode prolongar o processo. Em caso de empate na votação (3 a 3), o voto de desempate será do presidente do tribunal.

Um ponto relevante é a nomeação de um novo desembargador pelo presidente Lula (PT) para participar do julgamento.

O Tribunal Superior Eleitoral analisará candidatos a desembargador nesta quinta-feira, 1º, e uma lista tríplice será votada e encaminhada ao presidente.

José Rodrigo Sade, advogado, é apontado como o nome preferencial para a indicação.

Em seu depoimento ao TRE-PR em dezembro, Moro negou ter obtido vantagem eleitoral e refutou as acusações de desequilíbrio eleitoral devido à sua pré-campanha à presidência da República.

Ele também enfatizou, em entrevista posterior, que todos os gastos da campanha foram legais e declarados à Justiça Eleitoral.

O senador é alvo de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) relacionadas a abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido de meios de comunicação social na pré-campanha de 2022.

As ações, propostas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança – FÉ BRASIL (PT/PCdoB/PV), solicitam a cassação de seu mandato.

Moro defendeu que não existem provas de uso da pré-candidatura presidencial para ganhar visibilidade, alegando ser uma figura já amplamente conhecida.

Com informações do G1

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

31/01/2024 - 22h38

Que pressa, não!? O caso Moro é só o início da caça às bruxas, mas muitos não estão percebendo, inclusive parlamentares…Não que Moro não tenha cometido erros crassos, na sua vida pública – não digo nem como juiz…


Leia mais

Recentes

Recentes