Menu

Lula ouve juristas e nomeia juiz para o TRE-PR, onde Moro será julgado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), formalizou hoje, 7, a indicação do juiz José Rodrigo Sade para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), conforme relatado pela coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo. A nomeação é de significativa importância, visto que o tribunal aguardava a indicação […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
SÉRGIO LIMA/PODER360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), formalizou hoje, 7, a indicação do juiz José Rodrigo Sade para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), conforme relatado pela coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo.

A nomeação é de significativa importância, visto que o tribunal aguardava a indicação para agendar o julgamento das ações que podem resultar na cassação do mandato do ex-juiz e atual senador da República, Sergio Moro, pelo União-PR.

Moro figura como investigado por supostos delitos de abuso de poder econômico, caixa 2 e utilização indevida dos meios de comunicação durante sua campanha eleitoral em 2022.

Ele é alvo de processos movidos pelo PT e pelo PL, cuja data para julgamento já foi adiada por duas vezes.

O TRE requer a presença de seu quórum máximo para a análise de ações envolvendo a cassação de mandatos, o que justifica a necessidade de o presidente da República proceder à última nomeação pendente.

Sade, o indicado, emergiu como o favorito para ocupar a vaga, contando com o respaldo do grupo Prerrogativas, embora já tenha atuado como advogado de um importante aliado de Moro, o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, do Podemos-PR, em um processo alheio ao âmbito do direito eleitoral.

Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, foi citado pela coluna de Malu Gaspar, declarando: “Acreditamos que o Sade tem mais condições de examinar com imparcialidade o processo e está menos afetado pelas influências de Moro no Paraná”.

Prevê-se que a indicação seja oficializada no Diário Oficial da União até amanhã, quinta-feira, 8.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes