Menu

Exportações chinesas de NEVs aumentam 27,1% em janeiro de 2024

As exportações chinesas de veículos de nova energia (NEVs) mantiveram uma tendência robusta no mês passado, com 95 mil carros de passageiros de nova energia exportados em janeiro de 2024, um aumento de 27,1% ano a ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação de Carros de Passageiros da China. Os NEVs exportados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(240118) -- JAKARTA, Jan. 18, 2024 (Xinhua) -- New cars are shown on the stage during BYD grand launch in Jakarta, Indonesia, Jan. 18, 2024. China's BYD, a global leader in the sale of pure electric vehicles (EV), launched three new electric passenger cars, SEAL, Atto 3, and Dolphin, in Jakarta, Indonesia on Thursday to further expand in the Southeast Asia region. (Xinhua/Xu Qin)

As exportações chinesas de veículos de nova energia (NEVs) mantiveram uma tendência robusta no mês passado, com 95 mil carros de passageiros de nova energia exportados em janeiro de 2024, um aumento de 27,1% ano a ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação de Carros de Passageiros da China.

Os NEVs exportados representaram 26,8% do total de veículos de passageiros exportados do país durante o mesmo mês, mostraram os dados.

“A vantagem de escala da indústria de nova energia da China, combinada com a crescente demanda do mercado, significa que mais marcas de produtos de nova energia fabricados na China estão empreendendo no exterior, com seu reconhecimento nos mercados internacionais continuando a crescer”, disse a associação em comunicado.

Ao mesmo tempo, o aumento do reconhecimento foi acompanhado pela melhoria contínua das redes de serviços das montadoras chinesas no exterior. Tudo isso apoia as exportações chinesas de NEVs, disse.

Com base em dados de vendas no varejo, os veículos elétricos puros da classe A0 de menor porte representaram quase 60% das vendas dos NEVs exportados pela China nos mercados externos no mês passado, disse a associação; a SAIC, com sede em Shanghai, relatou melhor desempenho na Europa, e a BYD emergiu como um participante competitivo no mercado do sudeste asiático em janeiro, acrescentou. Fim

Fonte: Xinhua

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes