Menu

Cargueiro jumbo da Embraer invade o mercado da Hungria e Índia

A Embraer, gigante brasileira na fabricação de jatos comerciais, marcou a última semana com dois eventos notáveis. Primeiramente, realizou o voo inaugural do C-390 Millenium da Força Aérea da Hungria, e em segundo, firmou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Mahindra Defence Systems, visando o mercado de defesa indiano. O C-390 Millenium, uma aeronave […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Embraer, gigante brasileira na fabricação de jatos comerciais, marcou a última semana com dois eventos notáveis. Primeiramente, realizou o voo inaugural do C-390 Millenium da Força Aérea da Hungria, e em segundo, firmou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Mahindra Defence Systems, visando o mercado de defesa indiano.

O C-390 Millenium, uma aeronave de transporte médio multimissão, cumpriu seu primeiro voo em 8 de fevereiro em Gavião Peixoto, São Paulo.

A aeronave, que agora entrará em um período de testes, é parte de um contrato firmado em novembro de 2020 com o governo húngaro para aquisição de dois C-390, destacando-se por ser a primeira do mundo a incluir uma Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração.

A Embraer e a Mahindra Defence Systems, por outro lado, anunciaram em 9 de fevereiro a assinatura de um MoU que visa cumprir os requisitos da Força Aérea Indiana para a aquisição de aeronaves de transporte médio multimissão.

Este acordo não apenas sublinha a importância do mercado indiano para a Embraer mas também marca um passo significativo no fortalecimento das relações Brasil-Índia e na promoção da cooperação global Sul-Sul.

A Embraer Defesa & Segurança e a Mahindra Defence Systems colaborarão para explorar os próximos passos do Programa MTA e desenvolver um plano de industrialização local na Índia, alinhado com a visão de autossuficiência do país (Atmanirbhar Bharat).

Com este movimento estratégico, a Embraer não apenas reforça seu papel como líder no setor de defesa e segurança, mas também destaca sua capacidade de desenvolver parcerias internacionais chave, promovendo a inovação e a cooperação técnica em um cenário global.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes