Menu

Lavrov anuncia visita oficial a Cuba

O chanceler Russo Sergey Lavrov tem agendada uma visita oficial a Cuba na próxima segunda-feira, 19, onde se reunirá com o presidente Miguel Díaz-Canel e seu homólogo, o chanceler Bruno Rodríguez. O anúncio foi feito pela porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, nesta quinta-feira, 15. Durante a visita, Lavrov e seus homólogos cubanos abordarão questões […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Alexander Shcherbak/TASS

O chanceler Russo Sergey Lavrov tem agendada uma visita oficial a Cuba na próxima segunda-feira, 19, onde se reunirá com o presidente Miguel Díaz-Canel e seu homólogo, o chanceler Bruno Rodríguez. O anúncio foi feito pela porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, nesta quinta-feira, 15.

Durante a visita, Lavrov e seus homólogos cubanos abordarão questões atuais da cooperação bilateral, bem como a agenda global e regional.

Segundo Zakharova, as conversações estarão focadas no fortalecimento da parceria estratégica russo-cubana, com ênfase no aprofundamento do diálogo político e na ampliação dos laços econômicos, comerciais, financeiros, de investimento, científicos, técnicos, culturais e humanitários.

Além disso, as partes discutirão a cooperação para preservar os princípios e normas do direito internacional e da Carta das Nações Unidas, com o objetivo de neutralizar práticas neocoloniais e medidas restritivas unilaterais nas relações entre Estados.

A visita de Sergey Lavrov ressalta a importância das relações entre Rússia e Cuba e o interesse mútuo em fortalecer esses laços em diversas áreas de cooperação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes