Menu

Lula recebe Blinken antes do G20 e isola ainda mais Netanyahu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta quarta-feira, 21, no Palácio do Planalto. A visita de Blinken ao Brasil ocorre antes de sua participação na reunião de ministros do G20 no Rio de Janeiro, evento que reúne as principais economias globais, incluindo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta quarta-feira, 21, no Palácio do Planalto.

A visita de Blinken ao Brasil ocorre antes de sua participação na reunião de ministros do G20 no Rio de Janeiro, evento que reúne as principais economias globais, incluindo a União Europeia e a União Africana.

O governo dos EUA, por meio de um comunicado, destacou a missão de Blinken de reforçar o apoio dos Estados Unidos à liderança brasileira no G20, bem como fortalecer a parceria bilateral em questões chave como direitos dos trabalhadores e a transição para fontes de energia limpa.

Um dos assuntos debatidos durante a reunião foi a recente tensão diplomática entre Brasil e Israel, seguindo declarações de Lula sobre ações israelenses na Faixa de Gaza, que provocaram uma resposta crítica por parte do governo de Benjamin Netanyahu.

O Brasil, em resposta às críticas de Israel, convocou o embaixador israelense em Brasília para expressar seu descontentamento com a posição israelense.

O encontro entre Lula e Blinken também serviu para abordar a disputa territorial entre Venezuela e Guiana sobre a região do Essequibo.

O governo brasileiro manifestou sua preocupação com o conflito e reiterou seu papel na busca por uma solução pacífica para as tensões entre as partes envolvidas.

A reunião marca um momento significativo de diálogo e cooperação entre Brasil e Estados Unidos, com temas de relevância global e regional sendo discutidos à luz dos esforços conjuntos para promover a estabilidade e o desenvolvimento sustentável.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes