Menu

Dilma revelou incômodo com articulação política

Durante um encontro dos parlamentares petistas no mês passado, a ex-presidente e atual presidente do banco dos Brics, Dilma Rousseff (PT), revelou aos aliados do Partido dos Trabalhadores que seria um absurdo a forma como o senador Renan Calheiros (MDB) estaria sendo boicotado pelo governo. Recentemente, uma articulação feita pelo Palácio do Planalto fez com […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Durante um encontro dos parlamentares petistas no mês passado, a ex-presidente e atual presidente do banco dos Brics, Dilma Rousseff (PT), revelou aos aliados do Partido dos Trabalhadores que seria um absurdo a forma como o senador Renan Calheiros (MDB) estaria sendo boicotado pelo governo.

Recentemente, uma articulação feita pelo Palácio do Planalto fez com que o senador alagoano fosse preterido na escolha para a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, que tem como objetivo investigar os impactos da exploração de sal-gema pela empresa em Maceió (AL).

A declaração teria surpreendido alguns dos presentes, já que Renan votou pelo impeachment de Dilma Rousseff em 2016, embora anos depois, em 2022, tenha afirmado que não houve crime de responsabilidade para fundamentar o impeachment, do qual ele próprio foi a favor. Dias antes, a ex-presidente havia dito que o senador não teria sido golpista.

O episódio marca mais um de vários comentários de bastidores feitos em conversas fechadas por aliados do governo, que passaram a criticar a articulação política no Congresso Nacional e principalmente os líderes do governo no Senado e na Câmara dos Deputados.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes