Menu

Produção industrial da China dispara em janeiro e assusta mercado global

A atividade econômica da China apresentou sinais de recuperação nos primeiros dois meses de 2024, com indicadores como a produção industrial e o crescimento do investimento superando as previsões dos analistas. De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (NBS) de Pequim, a produção industrial registrou um aumento de 7,0% em relação ao mesmo período […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
STR/AFP

A atividade econômica da China apresentou sinais de recuperação nos primeiros dois meses de 2024, com indicadores como a produção industrial e o crescimento do investimento superando as previsões dos analistas.

De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (NBS) de Pequim, a produção industrial registrou um aumento de 7,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, ultrapassando a expansão de 6,8% observada em dezembro e excedendo as expectativas de crescimento de 5,0% projetadas por economistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Para minimizar distorções sazonais associadas ao Ano Novo Lunar, a China avalia os principais indicadores econômicos combinando dados dos primeiros dois meses do ano.

Durante o feriado do Ano Novo Lunar, que dura uma semana, há uma tradição de viagens domésticas significativas, com muitos chineses retornando às suas cidades natais.

Enquanto isso, as vendas no varejo, que servem como um indicador-chave do consumo doméstico, cresceram 5,5% nos primeiros dois meses em comparação com o ano anterior, embora este valor esteja abaixo do aumento de 7,4% registrado em dezembro e da expectativa de 5,8% dos economistas.

O investimento em ativos fixos não rurais, um termômetro do investimento em infraestrutura, avançou 4,2% no período analisado, superando a previsão de 3,5% dos analistas e o aumento de 3% para o ano inteiro de 2023.

Além disso, a taxa de desemprego nas áreas urbanas foi de 5,3% em fevereiro, ligeiramente acima da taxa de 5,2% registrada em janeiro, segundo dados do NBS.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes