Menu

EUA encostam na Rússia e lançam míssil hipersônico que atinge cinco vezes a velocidade do som

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou a conclusão bem-sucedida dos testes do míssil hipersônico ARRW AGM-183A, realizados no domingo, 17 de março, a partir de um B-52H Stratofortress no local de testes Reagan, nas Ilhas Marshall. Este avanço posiciona os EUA ao lado de potências como Rússia e China no desenvolvimento de armamentos que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou a conclusão bem-sucedida dos testes do míssil hipersônico ARRW AGM-183A, realizados no domingo, 17 de março, a partir de um B-52H Stratofortress no local de testes Reagan, nas Ilhas Marshall.

Este avanço posiciona os EUA ao lado de potências como Rússia e China no desenvolvimento de armamentos que ultrapassam cinco vezes a velocidade do som.

O míssil AGM-183A, desenvolvido pela Lockheed Martin, é projetado para penetrar defesas aéreas com sua velocidade excepcional, representando um salto significativo em tecnologia militar.

Embora detalhes específicos sobre o sucesso do teste e seus objetivos não tenham sido divulgados, um porta-voz da Força Aérea afirmou ao Defense News que o teste forneceu “dados valiosos” para o aprimoramento contínuo do míssil.

Após a conclusão desta fase de testes, não foi solicitado financiamento adicional ao Congresso, sugerindo uma transição para a produção de uma versão operacional do ARRW AGM-183A para uso militar.

A Lockheed Martin, por sua vez, expressou confiança na capacidade revolucionária do míssil e sua prontidão para fornecer essa solução hipersônica à Força Aérea dos EUA.

Esse desenvolvimento marca um momento importante para os EUA, que se juntam à Rússia e à China na capacidade de empregar armas hipersônicas, ampliando assim suas capacidades estratégicas e militares no cenário global.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes