Menu

Bomba! Carluxo visitou Bolsonaro durante fuga na Embaixada da Hungria

A Polícia Federal (PF) está investigando as visitas recebidas por Jair Bolsonaro durante sua estadia na Embaixada da Hungria, em Brasília, no mês de fevereiro. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. Notavelmente, uma dessas visitas foi de seu filho, Carlos Bolsonaro, na noite de 13 de fevereiro, conforme fontes ligadas à família […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) está investigando as visitas recebidas por Jair Bolsonaro durante sua estadia na Embaixada da Hungria, em Brasília, no mês de fevereiro. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Notavelmente, uma dessas visitas foi de seu filho, Carlos Bolsonaro, na noite de 13 de fevereiro, conforme fontes ligadas à família e revelado pelo jornal americano The New York Times, que teve acesso a vídeos do sistema de segurança da embaixada.

Os registros de vídeo mostram a chegada de Jair Bolsonaro à embaixada no dia 12 de fevereiro, permanecendo até o dia 14.

Durante sua estadia, um homem, identificado pelas fontes como Carlos Bolsonaro, foi visto entrando na embaixada com uma mochila e saindo 38 minutos depois, sendo despedido por outro homem que aparenta ser Bolsonaro.

Esta visita ocorre em um contexto em que a PF suspeita que o ex-presidente tenha utilizado a representação diplomática húngara para encontros com aliados, contrariando determinações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A estadia de Bolsonaro na embaixada húngara aconteceu após a apreensão de seu passaporte pela PF, em meio a investigações sobre uma suposta trama para impedir a posse do presidente Lula.

A imunidade de embaixadas sob a Convenção de Viena impede ações como buscas ou prisões sem consentimento do país representado, neste caso, a Hungria.

Esta situação levou parlamentares a solicitar ao STF a prisão preventiva de Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes, por sua vez, solicitou esclarecimentos sobre a visita, que foram entregues pela defesa de Bolsonaro.

A relação próxima entre Bolsonaro e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, é destacada, especialmente considerando encontros anteriores entre os líderes, o mais recente durante a posse de Javier Milei, em Buenos Aires.

A investigação da PF sobre essas visitas e a resposta do ex-presidente ao STF são partes cruciais do desenvolvimento dessa história, que continua a gerar amplo debate e preocupação no cenário político brasileiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes