Menu

Japão está em pânico com bactéria misteriosa que ‘come o ânus’

Autoridades de saúde no Japão estão em estado de alerta devido à disseminação de uma doença grave, conhecida como síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS), que ficou popularmente conhecido como ‘vírus comedor de ânus’. A condição, que tem uma taxa de mortalidade de até 30%, registrou 941 casos nos primeiros dois meses de 2024, uma […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Autoridades de saúde no Japão estão em estado de alerta devido à disseminação de uma doença grave, conhecida como síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS), que ficou popularmente conhecido como ‘vírus comedor de ânus’.

A condição, que tem uma taxa de mortalidade de até 30%, registrou 941 casos nos primeiros dois meses de 2024, uma cifra que ameaça superar os registros de anos anteriores.

A STSS, cujo foco de infecção inclui garganta, pele, ânus e órgãos genitais, provoca uma série de sintomas severos.

Os infectados podem experienciar febre, dificuldade respiratória, disfunção renal e hepática, confusão mental, baixa pressão arterial, dores musculares e vômitos.

A doença tem mostrado maior prevalência em idosos acima de 65 anos, porém, um número crescente de casos em pessoas com menos de 50 anos vem causando preocupação, incluindo um registro alarmante de um adolescente que necessitou amputar as mãos e os pés devido ao choque tóxico.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) do Japão destacou a complexidade da situação, admitindo a falta de compreensão completa sobre a atuação do vírus e sua forma agressiva de infecção.

“Há muita coisa que não sabemos sobre a atuação do vírus. Sobretudo essa forma fulminante de ataque, graves e repentinas do estreptococos. Também não temos ainda condições de explicar”, destacou em nota.

Até o momento, as autoridades de saúde ainda buscam estratégias eficazes para combater a disseminação dessa condição preocupante.

Com informações da ND+

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antônio Carlos Nicolau

31/03/2024 - 09h32

Esse cidadão, o Carlos…..pelo amor de Deus! Seja responsável e para de falar m….

otavio melchiades

28/03/2024 - 15h21

só queria deixar registrado que o Carlos com toda essa fala de politica é um IDIOTA

Luiz

28/03/2024 - 08h23

Carluxo, a notícia é sobre uma bactéria que come o ku.
Falando nisso, vai dar meia hora pro seu primo índio.

Carlos

27/03/2024 - 20h00

Se esse site está falando mal de Bolsonaro, é porque não é confiável. Falar mal do melhor presidente que já tivemos no Brasil é pra cabar


Leia mais

Recentes

Recentes