Menu

Rússia avalia reintrodução da pena de morte para terroristas

O líder do partido Rússia Unida na Duma Estatal, Vladimir Vasilyev, anunciou que o governo russo está considerando cuidadosamente a possibilidade de reintroduzir a pena de morte no país. Em declaração ao canal Rossiya 24, Vasilyev enfatizou que a decisão será tomada com base em um estudo detalhado e profissional da questão, alinhada às expectativas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
reprodução

O líder do partido Rússia Unida na Duma Estatal, Vladimir Vasilyev, anunciou que o governo russo está considerando cuidadosamente a possibilidade de reintroduzir a pena de morte no país.

Em declaração ao canal Rossiya 24, Vasilyev enfatizou que a decisão será tomada com base em um estudo detalhado e profissional da questão, alinhada às expectativas e sentimentos da sociedade russa.

Este anúncio surge no contexto de um ataque terrorista ocorrido na sexta-feira à noite no Crocus City Hall, um local de concertos situado em Krasnogorsk, na periferia de Moscou.

O ataque, que incluiu tiroteio e bombas incendiárias lançadas por atacantes camuflados, resultou em um número significativo de vítimas.

De acordo com o Comitê Investigativo Russo, o incidente deixou 133 mortos, enquanto Margarita Simonyan, editora-chefe da RT e Rossiya Segodnya, reportou um total de 143 vítimas fatais.

Em resposta ao ataque, o FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia) deteve onze pessoas suspeitas de envolvimento, incluindo quatro diretamente responsáveis pelo ato terrorista, capturados na região de Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia.

Diante desses eventos, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que, por ora, o Kremlin não participa das discussões sobre a suspensão do moratório da pena de morte na Rússia, indicando uma postura de cautela em meio a debates intensificados sobre justiça criminal e medidas de segurança nacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes