Menu

Relator do TRE-PR vota pela não cassação de Sergio Moro

No Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Luciano Carrasco Falavinha emitiu um voto contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Moro, ex-juiz federal e figura central na Operação Lava Jato, foi acusado por partidos da Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PC do B e PV) e pelo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

No Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Luciano Carrasco Falavinha emitiu um voto contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

Moro, ex-juiz federal e figura central na Operação Lava Jato, foi acusado por partidos da Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PC do B e PV) e pelo PL de abuso de poder nas eleições de 2022.

A acusação se fundamenta em alegações de práticas consideradas abusivas pelo senador durante sua campanha eleitoral para o Senado. Este processo, se resultar em condenação, poderá levar Moro a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso o TSE confirme a cassação, Moro perderia não apenas o mandato, mas também seus direitos políticos, ficando inelegível até 2030. Nesse cenário, seria necessária a realização de uma nova eleição para definir quem ocuparia a cadeira deixada por ele no Senado.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes