Menu

Irã peita Israel e lança operação militar surpresa

O Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) do Irã anunciou a execução da “Operação Promessa Verdadeira” em retaliação aos recentes eventos entre o país e Israel. O comunicado oficial do CGRI destacou a efetividade dos ataques em atingir “vários objetivos” no território israelense, marcando uma resposta direta às ações do governo liderado pelo primeiro-ministro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

O Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) do Irã anunciou a execução da “Operação Promessa Verdadeira” em retaliação aos recentes eventos entre o país e Israel.

O comunicado oficial do CGRI destacou a efetividade dos ataques em atingir “vários objetivos” no território israelense, marcando uma resposta direta às ações do governo liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

De acordo com o comunicado, o lançamento dos drones constitui uma resposta às “numerosas ações” de Israel, que incluem ataques ao setor consular da embaixada iraniana em Damasco e o assassinato de comandantes militares iranianos.

A operação foi transmitida pelo canal estatal iraniano HispanTV, indicando o respaldo do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã e a colaboração com as Forças Armadas e o Ministério da Defesa.

Esse confronto ocorre após a ação militar de Israel que resultou na morte de três comandantes do CGRI na embaixada iraniana na Síria, no dia 1º de abril.

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, declarou que o ataque ao consulado terá consequências, sinalizando uma escalada no conflito entre os dois países.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes