Menu

Senadora do PDT também assina voto de repúdio a Ciro Gomes

Leila Barros, senadora pelo PDT, também assinou o voto de repúdio contra as declarações de Ciro Gomes (PDT-CE), que atacou a senadora Janaína Farias (PT-CE) chamando-a de “cavalo” e “secretária de coisas de harém, eunucos e meninas em torno”. O voto de repúdio, redigido por Daniella Ribeiro (PSD-PB), líder da bancada feminina, condenou as falas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Leila Barros, senadora pelo PDT | Foto: Comunicação do Senado

Leila Barros, senadora pelo PDT, também assinou o voto de repúdio contra as declarações de Ciro Gomes (PDT-CE), que atacou a senadora Janaína Farias (PT-CE) chamando-a de “cavalo” e “secretária de coisas de harém, eunucos e meninas em torno”.

O voto de repúdio, redigido por Daniella Ribeiro (PSD-PB), líder da bancada feminina, condenou as falas de Ciro como preconceituosas e agressivas, ressaltando que “Esses ataques são repugnantes e absolutamente inaceitáveis, refletindo uma postura pessoal de desvalorização das mulheres e uma resistência preocupante à participação feminina em espaços de poder e decisão”.

A solidariedade a Janaína foi imediata e abrangente. Daniella Ribeiro, Ana Paula Lobato (PSB-MA), Eliziane Gama (PSD-MA), Teresa Leitão (PT-PE) e Zenaide Maia (PSD-RN) expressaram seu apoio. Damares Alves (Republicanos-DF) também mostrou solidariedade enviando uma lembrança ao gabinete de Janaína. “Independente de partido e de ideologias, todas me apoiaram. Vários senadores, de diferentes partidos, também prestaram solidariedade, pois acreditam no trabalho da mulher, o que eu agradeço demais”, disse Janaína.

Janaína respondeu às declarações de Ciro: “Foi lamentável o tamanho da covardia. Misoginia forte!”

Janaína relembrou outros episódios misóginos de Ciro, como suas falas sobre Patrícia Pillar em 2002 e a presidente Dilma Rousseff (sem partido) em 2021, enfatizando a recorrência deste comportamento. “Ele já fez isso em vários episódios. É um ser humano que representa pouco para o Brasil e, no século que nós vivemos, ver esse preconceito relacionado à mulher na política é algo que eu lamento, mas que não me abala em nada”, declarou Janaína.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes