Menu

Bomba! CNJ afasta juízes e desembargadores ligados a Moro e a Lava Jato

O Corregedor-Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, determinou o afastamento da ex-juíza da 13ª vara de Curitiba, Gabriela Hardt, e de três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A informação é do blog da Daniela Lima, no G1. As medidas foram tomadas após acusações de violação da ordem processual e do código […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

O Corregedor-Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, determinou o afastamento da ex-juíza da 13ª vara de Curitiba, Gabriela Hardt, e de três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A informação é do blog da Daniela Lima, no G1.

As medidas foram tomadas após acusações de violação da ordem processual e do código da magistratura, além de prevaricação e desobediência a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Gabriela Hardt é acusada de ter homologado um acordo que resultou na criação de uma fundação privada financiada com recursos da Operação Lava Jato, que incluiria membros da extinta força-tarefa como gestores.

A decisão do corregedor cita que Hardt discutiu previamente decisões com integrantes da força-tarefa, agindo com base em “informações incompletas e informais”, algumas fornecidas fora dos autos.

Além disso, a operação que resultou na fundação está sob investigação e é comparada a um esquema de “cash back”. Salomão, apesar de reconhecer os méritos iniciais da Lava Jato, ressalta que a operação “descambou para a ilegalidade”.

Os desembargadores Thompson Flores, Danilo Pereira Júnior (atual titular da 13ª vara) e Louraci Flores de Lima foram afastados por desobedecer a decisões do STF.

O pedido de análise foi iniciado pelo ministro Dias Toffoli, após desacatos a suas ordens, que resultaram na prisão de investigados com processos já suspensos por suspeitas de irregularidades.

A decisão já foi encaminhada aos membros do Conselho Nacional de Justiça para deliberação subsequente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Ferreira Bastos

15/04/2024 - 14h51

quem poderia imaginar que todos que participaram da condenação criminosa e fraudulenta do LULA seriam criminosos e agora condenados


Leia mais

Recentes

Recentes