Menu

CNJ suspende julgamento sobre processo disciplinar contra Moro e juízes da Lava Jato

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), interrompeu o julgamento relacionado à abertura de um processo administrativo disciplinar (PAD) envolvendo o ex-juiz e atual senador Sergio Moro e outros magistrados, no contexto das investigações sobre possíveis abusos na Operação Lava Jato. Os outros envolvidos incluem a juíza Gabriela Hardt, o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), interrompeu o julgamento relacionado à abertura de um processo administrativo disciplinar (PAD) envolvendo o ex-juiz e atual senador Sergio Moro e outros magistrados, no contexto das investigações sobre possíveis abusos na Operação Lava Jato.

Os outros envolvidos incluem a juíza Gabriela Hardt, o juiz Danilo Pereira Júnior e os desembargadores Thompson Flores e Loraci Flores de Lima.

Barroso também votou pela revogação dos afastamentos determinados pelo corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, criticando a ação como “ilegítima, arbitrária e desnecessária“. Ele destacou que a decisão do corregedor contrariava uma decisão prévia do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o julgamento, Salomão defendeu a abertura do PAD contra os magistrados citados, fundamentando sua posição no extenso material composto por 1.160 páginas de correição, 146 páginas de relatório e 26 horas de gravações de depoimentos, incluindo o de Hardt.

No entanto, Barroso argumentou que o volume e a complexidade dos documentos exigiam uma análise mais aprofundada, impossível de ser realizada em tão curto prazo.

Com a decisão de suspender o julgamento, o CNJ deve agora deliberar sobre a manutenção ou não dos afastamentos anteriormente decretados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes