Menu

Prévia do PIB: Brasil já acumula crescimento impressionante em 2024

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), conhecido como a “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), teve um aumento de 0,4% em fevereiro comparado ao mês anterior, conforme dados ajustados sazonalmente divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira, 17. Este marcou o quarto mês consecutivo de avanço na atividade econômica. Em comparação com o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), conhecido como a “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), teve um aumento de 0,4% em fevereiro comparado ao mês anterior, conforme dados ajustados sazonalmente divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira, 17.

Este marcou o quarto mês consecutivo de avanço na atividade econômica. Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, o índice mostrou um aumento de 2,59%.

Nos dois primeiros meses do ano, o acumulado foi de 2,95%, e nos últimos 12 meses até fevereiro, o crescimento registrado foi de 2,34%.

O relatório do Banco Central destaca ainda que, apesar de não ter ajustes sazonais, esses indicadores são um reflexo contínuo da tendência de crescimento da economia brasileira.

O PIB, que representa a totalidade dos bens e serviços produzidos no país, é utilizado para medir o desempenho econômico geral.

Para o ano corrente, o mercado financeiro projeta um aumento de 1,95% do PIB, o que representa uma desaceleração em relação ao crescimento de 2,9% registrado no ano passado. Para 2025, a previsão é de uma expansão de 2%.

O IBC-Br é utilizado pelo Banco Central como uma das ferramentas para a formulação da política monetária, incluindo as decisões sobre a taxa básica de juros, que no fim de março foi reduzida para 10,75% ao ano, marcando a sexta redução consecutiva.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes